Vale lembrar que os seres vivos representam uma grande classe de elementos que compõem a natureza e que necessitam dos seres não vivos para viverem, como por exemplo, a planta, um ser vivo do reino vegetal, necessita de seres não vivos, como a água, a temperatura, o sol, o solo para se desenvolver.
Resposta. Resposta: Nos que somos seres vivos, dependemos de seres não vivos como a agua para sobreviver, como a água como o ar,a terra não tem vida, mas as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
A reprodução permite que as espécies sejam mantidas ao longo das gerações, e transmitam suas características aos seus descendentes. Dessa forma, existem dois tipos de reprodução:assexuada e sexuada.
Todos os organismos vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. ... A reprodução sexuada implica a partilha de material genético, geralmente providenciado por organismos da mesma espécie classificados geralmente de "macho".
Reprodução é a função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. A reprodução geralmente serve para perpetuar a espécie do ser vivo e também para dar variabilidade genética (mas isso na reprodução sexuada).
A reprodução pode ser assexuada é chamada de reprodução vegetativa. nessas os seres vivos tem a capacidade de se reproduzirem por si só. sem a ajuda de outro da mesma espécie. não a combinação genética, esse tipo de reprodução existe vários meios DIVISÃO BINARIA, BROTAMENTO e ESPORULAÇÃO.
Resposta. Resposta: Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. Assim, a reprodução é imprescindível para a manutenção das espécies.
Os modelos reprodutivos apresentados pelos seres vivos, apesar de serem variados, podem ser agrupados em dois grandes grupos: reprodução do tipo assexuada e a sexuada. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Na reprodução assexuada, não há o envolvimento de gametas, o que impede a variabilidade genética.
De forma geral, existem dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada.
Reprodução, em biologia, refere-se à função através da qual os seres vivos produzem descendentes, dando continuidade à sua espécie. ... Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada.