Joseph Marie Jacquard não inventou um novo tear mas uma tira com vários cartões perfurados (um cartão para cada linha do desenho) anexados ao tear que permitia que a máquina de tecelagem criasse automaticamente complexos padrões têxteis. ... Ele também recebeu royalty para cada máquina vendida.
As máquinas na Revolução Industrial Em 1785, Edmund Cartwright trouxe ao mundo a criação que começou uma nova era: o tear mecânico, que podia ser operado por mão de obra não especializada.
Em 1802 - na França, Joseph Marie Jacquard passou a utilizar Cartões Perfurados para controlar suas máquinas de tear e automatizá-las. ... Então aperfeiçoou os cartões perfurados e inventou máquinas para manipulá-los, conseguindo com isso obter os resultados em tempo recorde, isto é, 3 anos depois.
O jacquard é usado para produção de tecidos padronizados. ... O tecido jacquard é feito em teares, e cada tipo de tear fabrica um padrão diferente. Nesses teares, os fios da urdidura são controlados de forma individual, não em grupos. Isso permite criar desenhos muito mais complexos.
Um tear é usado para aplicar padrões em estandartes. Também é o bloco de trabalho do pastor encontrado nas vilas.
Um tear funciona mantendo os fios longitudinalmente, o que é chamado a urdidura, sob tensão. Os fios verticalmente orientados são ligados a dois ou mais feixes que se movem para cima e para baixo, separando os fios de urdidura um do outro, e criando um espaço chamado de derramado.
Edmund Cartwright
Sir Richard Arkwright (Preston, 23 de dezembro de 1732 — Cromford, Derbyshire, 3 de agosto de 1792) foi um inventor e fabricante inglês.
Evidências comprovam que a tecelagem nasceu no Oriente a cerca de 3000 anos a.C. As primeiras peças fabricadas foram de algodão, na Índia, como turbantes, cintos e mantas. No Brasil, no século XVI, tecidos grosseiros eram fabricados em teares manuais. Posteriormente, é que foram criadas as máquinas de tecer e de fiar.
Ninguém sabe ao certo quem inventou a primeira roda de fiar ou quando. Muitos supõem que as rocas tiveram origem na Índia entre os anos 500 e 1000 D.C, Outras pesquisas indicam que foi inventada na China e depois se espalhou da China para o Irã, do Irã para a Índia e, em seguida, da Índia para a Europa.
Essa arte surgiu da necessidade do homem de transformar a lã e o algodão em agasalhos para proteger-se do frio. No tear, fibras de algodão, linho e lã, tingidas ou naturais, depois de fiadas, são transformadas em teares em peças. O tear permite a produção manual de mantas, tapetes, cachecóis.
A invenção em 1804 do tear Jaquard em França permitiu a tecelagem de tecidos com padrões e desenhos extremamente complicados, através da utilização de cartões perfurados anteriormente inventados em 1725 por Basille Bouchon e melhorados em 1728 por Jean-Baptiste Falcon, que permitiam definir que fios apareceriam na ...