Quais perguntas fazer na terapia de casal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Aqui estão as 10 principais perguntas importantes para terapia de casal para fazer ao seu cônjuge durante as sessões de terapia.
1 – Quais são os maiores problemas em nosso casamento? ...
2 – Quando os problemas começaram? ...
3 – O que eu faço para te irritar? ...
4 – O que você mais ama em mim? ...
5 – Você confia em mim?
O que perguntar para um homem sobre relacionamento?
“Qual foi a primeira coisa que você notou em mim?” ...
“Como você era quando criança?” ...
“O que você acha que suas ex-namoradas diriam sobre você?” ...
“Você gosta de companhia quando está nervoso?” ...
“O que você acha de determinada prática sexual?” ...
“Tem algum casal que você considere ser sua 'meta de relacionamento'”?
O que avaliar em um relacionamento?
Escala para avaliar o seu relacionamento amoroso
A escala de ajuste diádico (DAS) é a ferramenta psicológica mais utilizada para avaliar a qualidade de um relacionamento amoroso, bem como o seu ajuste, satisfação, comprometimento, etc.
É possível que o termo “ajuste” gere algumas dúvidas.
•
O que fazer em uma terapia de casal?
A terapia de casal pode ser considerada uma forma de acolhimento, num ambiente neutro, onde o casal pode expor suas questões, desabafar e construir saídas para as dificuldades e impasses. Aquelas longas conversas, que comumente acabam em brigas e acusações, são facilitadas através da psicoterapia.
O que colocar na balança relacionamento?
Por exemplo, quanto tempo passa fazendo alguma coisa para agradar seu companheiro. Liste todos os gestos de carinho, elogios e gratidão que costuma fazer diariamente, ou semanalmente. Depois que terminar, faça a lista de tudo o que ELE faz para você do outro lado da balança.
Um dos objetivos da terapia de casal é promover a reciprocidade. Isso permite perceber como e por que a sua ação afeta o cônjuge – e como e por que as ações do cônjuge afetam você. Quanto antes essa compreensão for feita, menores tendem a ser as chances de sofrimento.