A função do regulador é manter a pressão do combustível ajustada para o perfeito funcionamento do sistema de injeção eletrônica, desde a bomba de combustível até os bicos injetores. A maioria dos carros modernos o regulador de combustível incorporou o filtro de combustível, sendo que agora fazem parte da mesma peça.
O ar comprimido entra por (P) e pode sair por (P') apenas se a válvula de assento estiver aberta. A secção de passagem regulável está situada abaixo da válvula de assento (C). Girando totalmente a manopla (D) no sentido anti-horário (mola sem compressão), o conjunto da válvula de assento (C) estará fechado.
Os reguladores de pressão de combustível usam uma combinação de diafragma e mola dentro de sua carcaça; com uma fonte de vácuo na parte superior do diafragma. Consequentemente, isso serve para neutralizar a pressão da mola quando a alta demanda exigir que seja necessária uma pressão mais alta do combustível.
1º - Medir a pressão de calibração da peça: Instale o manômetro na linha de pressão e dê partida no motor; Retire a mangueira da tomada de vácuo do regulador; A pressão lida deve estar em torno de 3,0 bar.
Para testar seu funcionamento é importante fazer uma verificação elétrica com a válvula montada na bomba de alta pressão. Um componente em bom estado deve apresentar uma resistência entre os terminais 1 e 2 de 2,6 Ω a 3,1 Ω à uma temperatura de 20 ºC.
Regulador de pressão no sistema de injeção eletrônica Esse componente geralmente se localiza próximo à bomba de combustível, mas dependendo do veículo ele também pode estar localizado na em outras partes da linha de alimentação do motor, como na flauta.
A válvula EGR é um dispositivo colocado no sistema de escape que reduz as emissões de poluentes, especialmente em carros a diesel, embora também seja instalada em motores a gasolina. ... A válvula recebe esse nome pela sigla em inglês ( EGR = Exhaust Gas Recirculation /Recirculação de Gases de Escape).
No sistema Common Rail, a geração de pressão ocorre através da bomba de alta pressão que comprime o combustível e, em seguida, envia-o até o tubo rail. Resumidamente, isso significa que o combustível estará sempre disponível na pressão ideal para a injeção. ...
Teste de pressão da bomba de alta pressão usando um multímetro automotivo no sinal do sensor de pressão do rail. Tb uso multímetro pra verificar o pwm da valvula pcv muito importante pois ela que regula a pressão de alta e é comandada pelo modulo de comando.
Já na injeção direta é um sistema com tecnologia mais avançada e precisa, em que o combustível é injetado dentro dos cilindros - ou seja, a mistura acontece dentro da câmara de combustão. E Isso acontece a uma pressão bem mais elevada, de 150 a 200 bar, que acaba pulverizando o combustível em escala microscópica.
Funcionamento. Bomba injetora para motores diesel, refere-se a num sistema de bombeamento mecânico a pistões que funciona imerso e lubrificado no próprio óleo combustível evitando assim grandes ajustes nos pequenos pistões.
O principal objetivo da injeção eletrônica é reduzir a poluição emitida. Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação.
Também podem ter uma válvula injetora por cilindro (multiponto) ou somente uma central (monoponto). 2. Quais são as peças que compõe o sistema de injeção eletrônica? O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.
O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
Um Mecânico de Injeção Eletrônica ganha em média R$ 1.