Corresponde ao Vice-presidente: Participar das Assembleias e sessões da Diretoria com voz e voto. Desempenhar as comissões e tarefas confiadas a ele pela Diretoria. Desempenhar as funções do Presidente no caso de ele comunicar sua ausência ou renúncia de seu cargo à Diretoria.
Para legalizar uma Igreja Evangélica, você precisa:
Para constituir a igreja, é necessário nomear, no mínimo, dois cargos de diretoria. Em seguida, uma lista de assembleia com o nome dos presentes na fundação e o estatuto social são anexados ao livro de atas (registro dos assuntos tratados nas reuniões da igreja), que também passa pelo cartório.
O Presidente da IGREJA, enquanto Pastor Titular, poderá escolher membros da comunidade para auxiliá-lo nas prerrogativas do seu Ministério, devendo estas ser aprovadas, previamente, pela IGREJA em Assembleia Geral. Art.
Segundo o artigo 46 do Código Civil fica determinado o que deve estar no Estatuto Social:
Uma Igreja Evangélica passa a existir de forma legal a partir do seu ato constitutivo, que é o registro do Estatuto Social em um Cartório Civil de Registro de Pessoas Jurídicas, e consequentemente com a obtenção do seu CNPJ junto à Receita Federal.