A área do trapézio está relacionada com a área do triângulo que é calculada utilizando a seguinte fórmula: A = b . h (b = base e h = altura). Observe o desenho de um trapézio e os seus elementos mais importantes (elementos utilizados no cálculo da sua área):
Sabendo-se que o trapézio é isósceles, então os dois triângulos são iguais ... Apartir disso, sabendo o valor da base maior, da base menor e da altura, podemos descobrir os dois catetos do triângulo retângulo (q dividimos no começo), em seguida, basta aplicar o teorema de Pitágoras (a² = b² + c²) ...
Quando queremos encontrar o perímetro de um trapézio, devemos somar todos os seus lados. É importante enfatizarmos que para encontrar o perímetro de qualquer figura geométrica plana bidimensional, você precisa realizar a somatória de todos os lados dessa figura.
Propriedades básicas Acontece que todo trapézio tem quatro lados, por isso, a soma dos ângulos internos do trapézio é sempre igual a 360°. A soma entre um ângulo interno e o ângulo externo adjacente a ele é sempre igual a 180°. Essa propriedade vale para qualquer polígono, portanto, é válida para trapézios.
360
A Área do Trapézio A base maior é representada pela letra “B”, a base menor é representada pela letra “b”. A altura da figura é representada pela letra “h” . Para calcular a área de um trapézio basta somar a base maior e base menor, multiplicar pela altura e depois, basta dividir o resultado por dois.
Verificado por especialistas. O perímetro do trapézio retângulo é igual a 22. O perímetro é igual a soma de todos os lados de uma figura. Representamos o perímetro pela sigla 2P.
Área = base × altura ou A = b × h. Área = (diagonal 1 × diagonal 2)/2 ou A = (d1 × d2)/2. Exemplo: uma forma de quatro lados apresenta dois lados com comprimento igual a 4 metros. Você pode descobrir a área desse quadrado multiplicando sua base por sua altura: 4 × 4 = 16 metros quadrados.
Resposta de Anónimo. É só somar a metragem da frente e do fundo e dividir por 2. Depois some a metragem do lado direito com o esquerdo e também dividir por 2. Pronto, agora é só multiplicar um resultado pelo outro e vc terá a metragem total do imovel.
Um retângulo é um polígono irregular, pois seus lados são dois a dois diferentes, ou seja, o valor da medida da base é sempre diferente do valor da medida da altura. A área desse polígono irregular pode ser calculada multiplicando-se a sua base pela sua altura.
150 cm²
A área do trapézio é definida pela metade do produto da soma das bases multiplicada pela altura. O trapézio é um quadrilátero que possui dois lados paralelos chamados de base maior e base menor e dois lados não paralelos.
Verificado por especialistas. Olá. Para descobrirmos a altura, devemos primeiro usar o triângulo já formado na figura. Sabendo que as laterais são proporcionais, podemos afirmar que a linha pontilhada, usada pra delimitar a altura (h), divide igualmente de um lado quanto do outro.
Quando dadas em cm, as medidas dos lados do trapézio ABCD são expressas por números consecutivos. Assim o valor de x é a) 1.
Verificado por especialistas. No trapézio isósceles temos duas fórmulas ligadas a diagonal, sendo elas AB = CD e α = β. A propriedade do trapézio isósceles é que os lados opostos não paralelos são iguais, ou seja, a partir dessa afirmação, podemos extrair duas fórmulas, que são simples, porém úteis.
Tipos de trapézio Isósceles: também chamado de simétrico, apresenta dois lados proporcionais. Duas bases são iguais e os outros dois lados possuem medidas divergentes. Escaleno: é a figura que possui todos os lados com medidas divergentes.
Se traçarmos uma linha vertical dividindo o trapézio ao meio, iremos ter, em cada um dos novos trapézios, dois ângulos retos (medindo 90º). Portanto: As medidas dos ângulos deste trapézio é: 50º, 70º, 110º e 130º. Bons estudos!
Um trapézio pode ser classificado como trapézio retângulo, quando possui dois ângulos retos; trapézio isósceles, quando os lados não paralelos são congruentes, ou seja, possuem a mesma medida; e trapézio escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes.
Trapézios isósceles: são aqueles que possuem lados não paralelos congruentes; Trapézios escalenos: são aqueles que não são trapézios isósceles; Trapézios retângulos: são aqueles em que um dos lados não paralelos forma um ângulo de 90° com a base.
O trapézio é uma figura da geometria plana formada por quatro lados. Dois deles são paralelos e chamados de bases. Ele é considerado um quadrilátero, tal qual o retângulo, o losango e o quadrado.
O trapézio estabiliza e segura a lâmina escapular no tórax e realiza numerosas tarefas. Ele move a lâmina escapular medialmente e a roda externamente. Adicionalmente, a porção descendente causa elevação da escápula (omoplata) enquanto a porção ascendente abaixa tal osso.
O músculo trapézio é um músculo triangular, achatado e par localizado superficialmente na parte de trás do pescoço e do tórax.