“Quiser” é da conjugação do verbo querer, no futuro do subjuntivo, na primeira ou na terceira pessoa do singular. O verbo querer faz referência à ação de se ter intenção, vontade ou desejo de algo.
A forma correta é quiser. É uma forma do verbo querer.
A palavra “quis” é a conjugação da 1ª e da 3ª pessoas do singular no pretérito perfeito do verbo “querer”.
substantivo deverbal Ação de querer, de ter a intenção, o desejo ou a vontade de: ele que se candidate ao cargo se quiser ser presidente. Ação de desejar romanticamente: não sei o que farei se ela não me quiser.
Ter intenção de: 2 pretender, tencionar, intencionar, intentar, planear, planejar, pensar, contar, programar, projetar, cogitar.
Início de frase: introduz pergunta ou indica intensidade. Meio de frase: faz referência a algo/alguém de que/quem já se falou em algum momento anterior....Uso do que
As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono. Monossílabo tônico: Você quer o quê?
O que ou o quê são construções corretas. Sendo compostas por duas palavras, a escrita de forma junta - oque - está errada. Que é um pronome indefinido sinônimo de qual coisa. Sendo usado em interrogações diretas e indiretas, é também chamado de pronome interrogativo.
Se a frase for uma pergunta e o pronome “que” for utilizado no final, deve ser acentuado – “o quê”. No entanto, se for apenas usado para mostrar ou realçar algo no começo ou no meio da frase, não deve ser acentuado – “o que”. Agora, caso seja uma expressão de sentimento, ou seja, uma interjeição, é melhor usar “quê”.
O que: começo de frase, seja afirmação/negação (ex: O que move os carros são os combustíveis) ou questionamento (ex: O que move os carros?) Oque: Não existe! O quê: final de frase.
O QUE É, O QUE É? ANDA DEITADO E DORME EM PÉ. RESPOSTA: O PÉ.