A HMI pode ser diferenciada da hipoplasia de esmalte, já que na hipoplasia há menor espessura do esmalte e na HMI o defeito é qualitativo, ou seja, houve a formação de toda a espessura do esmalte, mas a translucidez foi alterada.
A amelogênese imperfeita é considerada um grupo heterogêneo de condições clínicas e genéticas, que afetam o esmalte dentário, ocasionalmente em associação a alterações em outros tecidos dentais, orais e extra-orais9.
Existem quatro tipos principais de amelogênese imperfeita: hipoplásico, hipocalcificado, hipoplásico-hipomaturado e hipomaturado-hipoplásico.
3) A fluorose dentária é uma hipoplasia de esmalte causada pela ingestão crônica de flúor. Manifesta-se por opacidades inicialmente dispersas de cor branca, que se tornam mais marcadas e de cor amarelo- acastanhado à medida que se tornam mais graves.
A amelogênese imperfeita é uma alteração de ordem hereditária, enquanto a hipoplasia de esmalte é de efeito quantitativo do esmalte que ocorre devido à consequência de problemas hereditários, locais e sistêmicos ou mesmo uma correlação entre eles.
O diagnóstico da fluorose dental requer uma inspeção adequada após limpeza e secagem de todos os dentes, sob iluminação apropriada. A aparência clínica da fluorose leve inclui a presença de estriações brancas, difusas, opacas e bilaterais que correm ao longo do esmalte.
Fluorose dentária - sinais e sintomas Um dos sinais mais evidentes e visíveis da fluorose dentária são a presença de manchas nos dentes que normalmente apresentam uma forma irregular e podem ter várias tonalidades consoante o seu grau de gravidade e intensidade.
"A melhor maneira de tratar é com a microabrasão, um tratamento feito no consultório odontológico que une a aplicação de flúor e pedra pomes", explica. Já na fase adulta, o paciente também pode optar pelo clareamento dental ou colocação de facetas de porcelana para esconder as manchas.
A fluorose é uma complicação que ocorre pela ingestão excessiva ou prolongada de flúor durante o período de formação dos primeiros dentes, isso quer dizer, desde o nascimento da criança até os cinco anos de idade.
A fluorose dentária são manchas causadas pelo excesso de flúor no esmalte dos dentes. Isso ocorre porque, apesar do flúor ser benéfico para os dentes na maioria dos casos, é comum também que as pessoas excedam as doses recomendadas e necessárias para ajudar a combater as cáries, causando a fluorose dentária.
Confira algumas dicas dadas pelo especialista que ajudam a prevenir a fluorose dentária a seguir!
O consumo de flúor em excesso, que ocorre com frequência na água potável, pode causar a fluorose, que afeta os dentes e ossos. A maior parte do flúor no organismo se encontra armazenada nos ossos e nos dentes. O flúor é necessário para a formação de ossos e dentes saudáveis.
Como prevenir esse problema?
Uma dica para quem precisa de uma opção mais econômica, é banhar-se em balde com água já purificada de flúor e cloro - uma maneira de reduzir drasticamente o flúor e também a conta de luz! Use de preferência balde de aço inox.
Descobriu-se que um tipo de manjericão, conhecido como tulsi ou manjericão-santo, Ocimum sanctum L. ou Ocimum tenuiflorum L, pode ser a solução para a descontaminação dessa substância tóxica nas águas.
Isso tudo ao longo prazo nos leva a algumas enfermidades como o câncer de pele entre outras. Soluções: A melhor forma de combater é utilizando um filtro na caixa d'água ou no chuveiro, com isso vai amenizar muito a quantidade de cloro deixando nossos costumes diários algo mais saudável..
Outro mal pode ser a osteoporose, já que a exposição excessiva ao flúor causa redução da resistência e da elasticidade óssea. Também tem impacto nos glóbulos brancos, responsáveis pelo combate a bactérias, que têm diminuição significativa quando expostos ao flúor; além de danos cromossomais.
Faça água solar Basta deixar uma garrafa de vidro transparente com a água de torneira exposta ao Sol durante todo o dia, até anoitecer; ela deve ficar aberta (sem tampa), apenas com um paninho respirável (voal) cobrindo o bocal. Como o cloro é um gás, esse processo fará com que ele evapore.
6 dicas para deixar a água do aquário cristalina
Os peixes morrem em contato com o cloro, por isso este precisa ser retirado da água antes de entrar em contato com a criação. Deve-se encher o tanque aspergindo a água como um chuveiro, pois isso ajuda a retirar o cloro.
> a maneira mais fácil de se retirar o cloro da água é aplicando anti-cloro ou produtos como o Aquasafe, que retiram totalmente o cloro, deixando a água própria para ser utilizada em seu aquário, este último, em especial, retira além do cloro outras impurezas prejudiciais aos peixes.