Parafimose ocorre quando o prepúcio é retraído atrás da corona (ou coroa) do pênis e não pode ser devolvido para a posição anterior ou normal. Isso pode causar o aprisionamento do pênis, prejudicando a drenagem do sangue – e as consequências podem ser graves. A seguir , os sintomas mais comuns de fimose e parafimose.
O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
Para a balanite causada pela bactéria Gardnerella o medicamento indicado é o antibiótico metronidazol, em comprimidos de 400mg, que deve ser tomado duas vezes por dia, durante 7 dias.
Para reduzir a incidência de candidíase vaginal recorrente, deve-se utilizar uma dose única mensal de fluconazol de 150mg, durante 4 a 12 meses, mediante a recomendação do médico. Para tratar a balanite em homens causada por Candida, deve ser administrada 1 dose única oral de 150mg.
O tratamento inclui melhora nas medidas de higiene, remoção dos agentes irritantes, antibióticos e antifúngicos tópicos e corticoides tópicos de baixa potência. Nos pacientes com fimose, o tratamento cirúrgico (postectomia/ circuncisão) que visa à retirada do prepúcio pode ser curativo.
Podem ser causadas através da utilização de determinados sabonetes, pomadas, contato com alguns tecidos e/ou infecção em decorrência de bactérias, vírus e fungos. Por outro lado, a postite se caracteriza pela inflamação do prepúcio, a pele que reveste a glande do pênis.
Significado de Postite substantivo feminino Inflamação do prepúcio.