TIPOS DE PLANO (ENQUADRAMENTO)
Plano Médio (PM) – plano que enquadra a pessoa da cintura para cima.
1. Acto ou efeito de enquadrar ou de se enquadrar. 2. Aquilo que serve para contextualizar algo (ex.: a dissertação começa com um enquadramento teórico; a actividade carece de enquadramento legal).
Movimentos de câmera
Movimento em que a câmera efetivamente se desloca no espaço. Durante esse movimento ela pode manter a mesma distância e o mesmo ângulo em relação ao objeto filmado, se aproximar ou se afastar do objeto, contornar o objeto.
Num travelling frontal (de avanço ou de recuo), o deslocamento da câmara é perpendicular ao objeto. Travellings verticais (ou movimentos de grua) são aqueles em que a câmara se desloca para cima ou para baixo, em geral com o auxílio de um equipamento específico chamado de grua.
Esses sistemas de câmera são usados em videogames, com o propósito de mostrar a ação do melhor ângulo possível; mas geralmente, eles são usados em ambientes virtuais em 3D quando uma vista em terceira pessoa é necessária.
Entre algumas das características, o sensor seria capaz de detectar apenas a pessoa que está jogando, ignorando os outros presentes no ambiente, permitirá que movamos objetos que estejam na tela e outros jogadores vejam em tempo real, será capaz de “enxergar” pequenos movimentos das mãos como beliscar, agarrar e girar ...
No PS4 você pode usar o PlayStation Move, aquele controle com a bolinha colorida em cima que consegue capturar os movimentos que você faz, na verdade ele consegue fazer isso sem precisar de uma câmera, só com o seu sensor.
os Jogos Eletrônicos de Movimento de Práticas Corporais, ao colocarem os jovens em um contexto de jogo, no qual o movimento corporal é valorizado de forma semelhante às Práticas Corporais, evocam emoções, sentimentos e pensamentos que lhes são associados.
O jogo de movimento é quando as crianças, conforme vão se desenvolvendo, se movem de maneiras específicas e repetem esses movimentos. Seja com os primeiros reflexos, seus sentidos ou seus movimento conscientes, seu bebê aprende e estimula seu sistema neurológico de várias maneiras.
A proposta da atividade é dançar a partir de um vídeo do jogo eletrônico Just Dance, que utiliza o movimento corporal como controle.
Resposta: Os jogos eletrônicos deixaram de ser exclusivamente uma brincadeira infantil, divertindo jovens e adultos. Mas ficar sentado em frente à televisão durante horas leva muita gente ao sedentarismo. ... Apesar de terem estímulo corporal e mental, esses jogos não devem substituir os exercícios físicos.
Um jogo eletrônico ou jogo eletrónico, também denominado videojogo, é um jogo no qual o jogador interage através de periféricos conectados ao aparelho, como controles (joysticks) e/ou teclado com imagens enviadas a uma televisão ou um monitor, ou seja, aquele que usa tecnologia de computador. ... Card Games.
De acordo com Ferreira (2003) os jogos são classificados da seguinte forma: a) Grandes jogos: são os jogos que têm grande número de participantes e que é muito difícil de controlar. b) Pequenos jogos: são aqueles que os participantes precisam demonstrar velocidade, destreza e força.
Os jogos podem ser na forma de atividade física (veja a categoria desportos/esportes), mental, ou uma mistura dos dois. Também, jogos (incluindo os esportes) podem ser classificados como coletivos, individuais, ou competitivos.
Os tipos de jogos: o técnico, o conceitual, o específico e o contextual.
Resposta. Resposta: Jogo de salão, jogo esportivo e jogo popular.
são categorias dos jogos cooperativos: 1 ponto jogos cooperativos de inversão; jogos de resultados individuais e jogos cooperativos sem perdedores; jogos cooperativos com perdedores; jogos de resultado coletivo; jogos de inversão e jogos semicooperativos; jogos cooperativos sem perdedores; jogos de resultado coletivo; ...
Os jogos cooperativos se dividem em quatro categorias principais: Jogo Cooperativo sem perdedores, Jogo de resultado Coletivo, Jogos de inversão e Jogos Semi-cooperativos. ... Esses jogos favorecem o aumento da cooperação no grupo e oferecem as mesmas oportunidades de jogar para todas as pessoas do time.