Antitussígenos de ação central. a) Fármacos com atividade não narcótica no tronco encefálico: dextrometorfano, o clobutinol e o fendizoato de cloperastina. Dextrometorfano: atua como agonista do receptor não opioide sigma-1 e, como antagonista do receptor N-metil-Daspartato (NMDA) do glutamato.
Ação esperada do medicamento: GOTAS BINELLI® (dropropizina) é um medicamento sedativo da tosse que age bloqueando os receptores da tosse. Apresenta uma leve ação anti-alérgica, podendo ser usado na tosse associada com condição alérgica.
Levodropropizina é um fármaco antitussígeno. Sua potência é similar a codeína, mas não possui efeitos centrais. Trata-se de um isômero da dropropizina de ação periférica nos receptores tussígenos laringobronquiais. O medicamento é indicado em casos de tosse seca.
LEVODROPROPIZINA - ANTUX XAROPE 120ML.
Xaropes e remédios de farmácia
Tomar remédio para tosse seca persistente sob orientação médica, como o Vibral, Notuss, Antuss ou Hytos Plus, por exemplo; Evitar a poeira dentro de casa, já que o contato com animais e a fumaça do cigarro podem ser as causadoras da tosse seca persistente.
Alguns dos medicamentos indicados para tratar a tosse com catarro são:
A combinação de células brancas de sangue mortas, enzimas usadas e bactérias mortas, todos os ingredientes com uma quantidade considerável de ferro, resulta na cor verde ou amarela. Quanto mais tempo o catarro permanecer nos seios nasais, mais verde ele ficará.
Quando estiver verde, o catarro é indício de uma infecção bacteriana, como amigdalite e pneumonia, mas se estiver amarelado, indica o desenvolvimento de rinite, sinusite e laringite.
Catarro verde ou amarelo Estas cores normalmente surgem quando estão presentes neutrófilos nas vias aéreas, que são células de defesa do organismo que produzem uma proteína verde que é dissolvida no catarro, sendo que a cor varia de acordo com a quantidade da proteína.
Vale ressaltar que é preciso identificar se o sangue é espesso e recorrente. Muitas vezes um pouco de sangramento no catarro é comum e decorrente de uma inflamação nas vias aéreas superiores – devido, por exemplo, a assoar o nariz repetidamente quando se está doente.