Os rejeitos são resíduos para os quais ainda não há tecnologia ou viabilidade econômica para o seu reaproveitamento ou reciclagem. Por exemplo, os resíduos de banheiro, como papel higiênico usado, absorventes femininos, camisinha e fraldas descartáveis.
Considera-se “lixo” todo material que é jogado fora e que não tem mais utilidade ou valor, porém o conceito de resíduos sólidos vai muito mais além de um item não utilizado. Veremos nesse artigo o motivo da palavra lixo não ser mais considerada adequada para definir os resíduos sólidos gerados.
O lixo é descartado, o consumismo é o hábito de adquirir coisas sem precisar delas, ou seja, comprar sem necessidade.
Como já foi dito, lixo é tudo aquilo que não tem mais utilidade e não pode ser reciclado, enquanto o resíduo é composto por restos. ... A coleta de resíduos recicláveis, portanto, agita a economia, reduz os gastos das empresas e dá oportunidade a catadores que fazem coletas pela cidade.
O problema é quando o consumo de bens e serviços acontece de forma exagerada, levando à exploração excessiva dos recursos naturais e interferindo no equilíbrio estabelecido do planeta. ... Isso naturalmente proporciona um aumento no consumo dos recursos do planeta.
O consumidor tem pago, todos os meses, nos últimos anos, uma conta de luz maior do que o devido. Isso acontece porque o Governo Estadual calcula de forma equivocada o Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), o que aumenta as contas de luz num percentual entre 20% e 35%.
O valor do número registrado da leitura depende da posição em que se encontra o ponteiro. Se ele estiver entre dois números, prevalecerá sempre o menor número. Este medidor funciona como um registrador de quilometragem percorrida por um veículo. A leitura é o número indicado no mostrador.