Lisossomas Lisossomos são organelas celulares citoplasmáticos que possuem a capacidade de degradar partículas. A partir disso, elas desempenham uma importante função de reciclagem de componentes celulares envelhecidos, além de defesa contra agentes externos e participação no processo de autofagia.
Os lisossomos são organelas que apresentam em seu interior grande quantidade de enzimas digestivas. ... As enzimas encontradas no interior dos lisossomos são produzidas pelo retículo endoplasmático rugoso e posteriormente enviadas para o complexo golgiense, onde são armazenadas em pequenas vesículas.
Após separação, o material endocitado é finalmente completamente digerido nos lisossomos. O endossomo tardio é semelhante ao endossomo inicial, mas apresenta um conteúdo mais ácido e cheio de pequenas vesículas originadas de invaginações da própria membrana envolvente.
Resposta. São os lisossomos, pequenas vesículas cheias de hidrolases.
São estruturas citoplasmáticas que contêm no seu interior enzimas importantes nos mecanismos de digestão intracelular.
Organelas celulares
13-são estruturas celulares que contém no seu interior enzimas digestivas. que atuam no processo de digestão intracelular (Intra =dentro )das partículas do meio externo englobadas pela célula : A. lisossomos B.
Os lisossomos são organelas citoplasmáticas, originadas no complexo de Golgi e têm a capacidade de degradar partículas. Presentes na maioria dos seres vivos eucariontes, os lisossomos estão envolvidos em outras atividades celulares como reparo de membrana e secreção.