Verduras: agrião, alho-poró, brócolis, chicória, coentro, couve, couve-flor, erva-doce, escarola, espinafre, mostarda e rúcula; Legumes: abóbora, abobrinha, cará, cenoura, ervilha, fava, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo, pimentão e rabanete.
Melhor forma de cozinhar os alimentos
Mas cuidado ao abrir o papel, pois ele fica bem quente. Basicamente, qualquer alimento pode ser cozido a vapor: carnes, cogumelos, feijão-verde, cenoura, batata, inhame, abóbora, ervilha, milho etc. Só respeite o tempo de cozimento de cada alimento para apreciá-lo na consistência adequada.
Os alimentos que são ricos em nutrientes e com menos calorias estão no topo.
Divido os alimentos em brancos, verdes e vermelhos. Os brancos, como alcachofra, couve-flor e nabo, ficam melhor quando cozidos em água e um ácido, como vinagre ou limão, para manter a cor.
Coloque uma panela de água com sal para ferver e adicione os legumes ou vegetais, e deixe cozinhar até que atinja o ponto desejado. Desligue o fogo, e com uma escumadeira retire os legumes e coloque imediatamente no banho de gelo, por cerca de 1 minuto.
COMO FAZER LEGUMES AO VAPOR: Tempere com sal a gosto, tampe a panela. Fogo alto até começar a ferver e durante o cozimento fogo baixo. Depois que a água começar a ferver conte 10minutos para os legumes ao dente. Desligue o fogo.
Colocar a panela no fogo e em seguida o alho triturado, o tempero e despejar o chuchu no óleo ainda frio. Isto mesmo, frio. Tampar a panela, e pingar água aos poucos para que o mesmo não agarre no fundo da panela. O chuchu ficará bem verdinho!
– Primeiramente, lave bem as vagens e corte as suas pontas. – Em seguida, encha uma panela com água com uma quantidade suficiente para cobrir as vagens. – Assim que a água ferver, adicione as vagens. – Quando a água ferver novamente, abaixe o fogo e deixe as vagens cozinhando por cerca de 4 minutos.
Quando o jiló estiver um pouco cozido, jogue 1/4 de água na panela, tampe-a, e deixe a água evaporar enquanto, ao mesmo tempo, ela cozinha o jiló. Após a água secar, refoge o jiló um pouquinho mais para deixa-lo sequinho.
3 Coloque os pedaços de chuchu em uma panela com água suficiente para cobri-los por inteiro, acrescente um fio de óleo e sal. Deixe cozinhar por 15 – 20 minutos.
Modo de preparo
Se está cara a cara com um chuchu jovem, pode ir em frente e comer a casca. Mas, se ele é mais antigo, tire totalmente a casca. Só tome cuidado ao descascar, já que o chuchu libera um líquido que pode irritar peles mais sensíveis. Use luvas ou descasque-o embaixo da água para proteger suas mãos.
– Coloque no liquidificador o chuchu e meia xícara de água. – Bata essa mistura. – Se necessário, adicione mais água para ajudar a liquidificar. – Acrescente o sumo do limão, o restante da água e misture com uma colher.
Rico em minerais como sódio e potássio, que regulam a pressão arterial, a maior parte da sua composição é água, que é responsável pelo efeito diurético que ajudar a reduzir a pressão sanguínea.
Para controlar uma crise de pressão arterial baixa, especialmente em pessoas que têm pressão alta, deve-se: