Cada " verso "é uma linha do Poema. São 25 linhas . 3-) Neste poema temos 25 versos e uma só estrofe. temos rimas nos versos 9,10e 11 voador/lutador/campeão nos versos 17/19 vencedor/goleador.
Pedro Bandeira
Resposta. Resposta: 25 versos e 2 estrofes.
Resposta. Resposta: Lutador e campeão, respectivamente.
5. Quem você acha que pode ter dito as expressões “o meu queridinho” e “moleque malcriado”? 6. O narrador do texto diz: “Às vezes nem eu mesmo sei quem sou”.
Verificado por especialistas Quando falamos em eu-lírico, nos referimos ao narrador que existe dentro do poema. Vemos no poema "identidade" que o narrador, vai falar a maneira como se enxerga.
Correta. O eu lírico nem sempre expressa os sentimentos do autor, mas, sim, os do Eu Poético. Ele expressa sentimentos e vivências que podem coincidir ou não com as do autor que cria uma nova entidade, com uma nova subjetividade.
:1- No poema "Identidade" de Pedro Bandeira, conseguimos perceber que o eu-lírico da história é considerado "queridinho" quando olha pra situação e se coloca como sujeito principal, ou defende suas atitudes, mesmo sabendo não estar certo. às vezes sou pulga,sou mosca também,que voa e se esconde de medo e vergonha."
Que tipo de situação é imaginada pelo eu lírico do texto? Uma situação de separação entre o eu lírico e a “menina branca de neve”, provavelmente a mulher amada. ... O eu lírico faz um apelo para não ser esquecido, ou para ela, de alguma forma, leve-o consigo.
O eu lírico é o personagem do texto que o autor se passa para que possa contar uma história, ou ainda fazer um poema, etc. ... O eu lírico por ser um personagem inventado pelo autor pode assumir qualquer forma e falar sobre qualquer assunto, tratando sobre os aspectos da sua expressão poética sobre o que deseja falar.
A única conclusão é morrer. Não me tragam estéticas! Não me falem em moral! Tirem-me daqui a metafísica!
o trabalho do eu lírico é designar o pensamento geral daquele que está narrando uma poesia. porque a aranha constrói se próprio lugar ou seja seu futuro.
Poema é uma obra literária que pertence ao gênero da poesia, e cuja apresentação pode surgir em forma de versos, estrofes ou prosa, com a finalidade de manifestar sentimento e emoção. Geralmente se apresenta em forma de versos e estrofes com rima e ritmo.
Quando for ensinar linguagem poética:
A poética do cordel