As duas veias superficiais do membro superior são, a cefálica e a basílica. A primeira nasce no lado radial e é ascendente na face anterior da mão, antebraço e braço, desembocando na veia axilar.
É através dele que o sangue é transportado a partir da superfície (pele e tecidos subcutâneos), de onde conduz para as veias profundas. O sistema venoso profundo inclui as veias ilíaca, femoral, poplítea e femoral profunda. As veias profundas geralmente correm paralelas às artérias correspondentes.
Veia superficial situada na face externa do braço; nasce da união da veia radial e da veia mediana cefálica e termina na porção terminal da veia axilar.
Tem uma comunicação com a veia basílica pela veia intermédia do cotovelo e drena para a veia axilar mais medialmente ao trígono clavipeitoral. Essa veia passa entre o músculos deltóide e peitoral maior no braço e muitas vezes é visível na pele.
A veia do coração (veia cava) passa por ambas pernas do corpo humano.
A femural é uma veia de grande calibre, por onde passa todo o fluxo de sangue que vem da perna em direção à veia cava. - É a veia que traz todo o sangue da perna para a veia cava, a principal do corpo. É calibrosa, pode ter o tamanho de um pulso.