As partes principais do motor dois tempos é o pistão e a vela de ignição ( que faz o gaz explodir dentro do cilindro).
O motor de combustão interna, também conhecido como motor a explosão, é uma máquina térmica que tem como função converter energia proveniente da queima de combustíveis em energia mecânica. Os tipos de motor de combustão interna mais utilizados são o motor a gasolina e o motor a diesel.
Os motores dois tempos rotacionam em apenas duas rotações do pistão e que executam a admissão, a explosão e a exaustão enquanto os de 4 tempos precisa rotacionar 4 vezes para executar a mesma operação, razão pela qual os RPM`s das motos de motor 2 tempos são sempre mais altos do que aquelas com motorização de 4 tempos.
3- Os motores de dois tempos executam dois ciclos: Primeiro tempo : o pistão sobe comprimindo a mistura no cilindro e produzindo rarefação no cárter. Logo após, acontece a ignição e a combustão da mistura. Segundo tempo : os gases da combustão se expandem, fazendo o pistão descer, comprimindo a mistura no cárter.
Motor de dois tempos é um tipo de motor de combustão interna de mecanismo simples. Ou seja, ocorre um ciclo de admissão, compressão, expansão e exaustão de gases a cada volta do eixo. ... Um tempo de funcionamento do motor é percurso do ponto morto inferior ao ponto morto superior da trajetória do pistão.
Nicolaus Otto
Inventou o motor de arquitetura V8, a injeção direta e a refrigeração por radiadores. Apesar disso, morreu pobre aos 58 anos de idade. Conheçam o génio de Léon Levavasseur.
Invenção do motor a combustão: uma revolução na história do homem. O crédito da criação o motor a combustão é atribuído ao engenheiro, físico e inventor alemão Nikolaus August Otto. Sua invenção, datada do ano de 1866, revolucionou a indústria, que na época utilizava largamente o motor a vapor.
Ele tornou-se mais conhecido como inventor, particularmente pelo seu trabalho com máquinas a vapor. Inventou (1679) um fogão de pressão e o primeiro motor de pistão e que foi utilizado pelo próprio para bombear água para um tanque no telhado do palácio prover água para as fontes.
Em 1867, Nicolaus Otto desenvolveu o primeiro motor atmosférico. Logo após, unindo esforços com Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, desenvolveram o primeiro motor quatro tempos. ... Era um motor movido a óleo de amendoim, cuja tecnologia leva seu nome até hoje, o motor diesel.
Em 1798, John Stevens construiu o primeiro motor de combustão interna americano. Em 1807, os engenheiros franceses Joseph Nicéphore Niépce (inventor da fotografia) e Claude Niépce acionaram um protótipo de motor de combustão interna, usando explosões controladas de combustível em pó, o Pyréolophore.
O pistão fica localizado dentro do cilindro do motor. A sua atuação, no geral, envolve o trabalho de várias outras peças. Ele funciona, mais ou menos, como a engrenagem principal, o que une, junta, todas as partes do motor da moro.
Meça e registre a altura axial e a largura radial do conjunto do anel de óleo enquanto estiver fora do pistão. Usar um conjunto de paquímetro ou micrômetro é suficiente. Após registrar essas medidas, execute as mesmas medidas de altura axial e largura radial do(s) seu(s) anel(is) de compressão.
Pra saber se tem folga dos anéis em relação a camisa, que é o que importa, vc tem que tirar o anel do pistão e colocar dentro da camisa de forma alinhada como se estivesse na canaleta do pistão, aí vc veja a folga da abertura das duas extremidades do anel, o ideal é que elas fiquem praticamente enconstadas, apenas um " ...
R$ 270,63 À vista no boleto!
O Kit Cilindro é um conjunto com todas as peças necessárias para realizar de forma rápida e eficiente a manutenção de sua motocicleta. Composto por válvula de admissão e válvula de escape. Composto por braço oscilante, balancim de admissão, balancim de escape e vareta de válvula.
Suas funções são controlar o fluxo de óleo nas paredes do cilindro, assegurando a compressão na câmara de combustão e conduzem parte do calor do pistão para o cilindro.
Motor
Curso e Cilindrada de Motores