Todos os seres vivos passam por duas etapas da vida: o nascimento, que é quando ela começa; e a morte, que é quando ela se encerra. O período entre o nascimento e a morte varia bastante, de acordo com a espécie e diversos outros fatores, como a qualidade de vida.
Em outras palavras, tal psicologia estuda as mudanças que ocorrem nos seres humanos ao longo da vida, desde a concepção até o falecimento. ... Temos por desenvolvimento humano o conjunto de processos de transformação e estabilidade ao longo de todo um ciclo de vida humano.
Todos os seres vivos passam por diversas fases durante a sua exis- tência: nascem, crescem, amadurecem, se reproduzem, envelhecem e mor- rem. Essas etapas constituem o ciclo vital. Os seres não vivos não possuem ciclo vital.
O que é o construtivismo? A base da abordagem construtivista consiste em considerar que há uma construção do conhecimento e que, para que isso aconteça, a educação deverá criar métodos que estimulem essa construção, ou seja, ensinar “aprender a aprender”.
Enquanto o construcionismo social foca nos aprendizados que seriam criados por interações sociais de grupos, o socioconstrutivismo foca no aprendizado do indivíduo que acontece como resultado de sua interação com um grupo.