Animais dioicos ou unissexuados são aqueles que apresentam apenas um dos órgãos reprodutores. Esses animais possuem dimorfismo sexual.
Resposta. A produçao assexuada envolve gametas tanto feminino como masculino esse processo leva a formação de descendentes iguais e a reprodução sexuada ocorre de celulas especializadas (gametas) se unem para fazer um ser novo.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. ... Ela costuma ser dividida em duas categorias: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
Ela consiste na produção de descendentes a partir de um ou dois organismos, incluindo a transmissão de genes a esses novos indivíduos. De forma geral, existem dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada.
A reprodução sexuada recebe esse nome pois ocorre por meio da interação sexual entre machos e fêmeas da mesma especie. As maiores vantagens são a variabilidade genética, a maior desvantagem é a baixa taxa de natalidade.
A principal vantagem é a variação das espécies. na reprodução assexuada os descendentes são "réplicas" de seus ascendentes, enquanto na sexuada as especies variam a partir dos seus descendentes.
Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
Autofecundação: Na autofecundação, os gametas que se fundem são produzidos pelo mesmo indivíduo. Um exemplo de autofecundação é a que ocorre com as tênias.