A deficiência severa de proteínas pode afetar sua pele, causando vermelhidão, pele escamosa e despigmentação. Também pode causar unhas quebradiças e perda de cabelo. Seus músculos são o maior reservatório de proteínas do seu corpo.
Os principais sinais poderão ser percebidos nos cabelos, que ficam mais finos, na flacidez e perda de elasticidade da pele, no surgimento de rugas e linhas de expressão, no afinamento e desidratação da pele. Além disso, as unhas ficam mais fracas e podem aparecer estrias.
A deficiência da proteína S é causada por mutações no gene PROS1 (3q11-q11. 2). A transmissão é autossómica recessiva.
O tratamento da deficiência de proteína S associada à trombose venosa é idêntico ao tratamento da deficiência de proteína C, com uma exceção. Como não há nenhum concentrado purificado de proteína S disponível para transfusões, utiliza-se plasma normal para repor a proteína S durante um quadro de trombose de emergência.
Diante disso, o CicloVivo preparou uma lista com nove alimentos ricos em proteína, que podem ajudar a substituir as carnes:
Os cereais como aveia, quinoa, milho, amaranto, arroz, centeio e trigo são alimentos que substituem a carne de forma eficiente. São boas fontes de proteína e de vitaminas do complexo B, além de ferro e fibras.
Leguminosas em geral são excelentes fontes de proteína. Bons exemplos são feijão, grão-de-bico, lentilha e soja – esta última tem grande variedade de aminoácidos essenciais e também pode vir na forma de tofu. Gergelim e quinua são outras opções de proteínas vegetais.
Veja as melhores fontes de proteínas para veganos:
O tofu é um tipo de queijo feito a partir do leite de soja. Ele é uma das melhores fontes de proteínas vegana, pois contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo precisa.
Substituições para não faltar proteína Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas são: linhaça, quinoa, soja e seus derivados (tofu, leite de soja), as leguminosas (feijões, lentilha, grão-de-bico, ervilha), os cogumelos e a chia.
As demais fontes de proteína vegetal em abundancia são lentilha, leite de soja, tofu, ervilha, arroz integral, arroz branco, brócolis, semente de girassol, quinoa, espinafre, abacate, pão integral, feijão preto, caju, sêmola, semente de linhaça e semente de chia.
Lista de alimentos vegetais proteicos
12 melhores fontes de proteína vegana
O Whey Vegano, assim como o Whey Protein da proteína do leite pode oferecer diversos benefícios para saúde geral e para saúde muscular. Ele melhora o processo de anabolismo muscular, acelerando a recuperação muscular e melhorando o crescimento muscular.
As principais fontes desse nutriente são as leguminosas (feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha), que são complementadas com verduras e oleaginosas – inclusive a pasta de amendoim, que contém 4 g de proteína em uma colher de sopa.
Estimular a hipertrofia, pois traz aminoácidos que favorecem o ganho de massa muscular; Ser rica em vitaminas e minerais, pois é feita a partir do grão de arroz integral; Ser hipoalergênica, reduzindo a chance de causar alergias e irritação intestinal; Melhorar o funcionamento intestinal, por ser rica em fibras.
Já existem muitas marcas brasileiras com boa fórmulas. Se trocar e acne persistir, você pode tentar usar whey com outros tipos de proteína, sem ser do leite. Temos visto na prática clínica muitos casos de piora da acne com o consumo de Whey Protein. Sugiro que use o medicamento indicado que é eficaz e suspenda o Whey.
Whey Protein causa acne: verdade A proteína do soro do leite estimula a produção de insulina e, assim como a testosterona, esse hormônio pode criar um ambiente propício para o aparecimento de espinhas.
Apesar de não ser o responsável direto pelo aparecimento de cravos e espinhas, o suplemento protéico Whey Protein pode, sim, aumentar as chances de desenvolver o problema. O motivo está lá nos laticínios, que a partir de um estudo, foi possível descobrir que a lactose tende a causar acne.
Os 10 alimentos que substituem o whey protein
O whey protein é o suplemento nutricional mais consumido no Brasil. Saiba para que ele serve e porque é tão popular: Para que serve: é utilizado para aumentar a massa muscular, pois suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, além de deixar a fibra muscular maior e mais forte.
O consumo excessivo do suplemento que é sensação nas academias pode causar efeitos colaterais como acne e pedras nos rins. O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular.