O forame incisivo é o marco embriológico que separa o palato primário ou pré-maxila, localizado anteriormente ao forame, do palato secundário ou posterior, localizado posteriormente ao forame incisivo. O resquício embrionário da origem do palato secundário na vida pós-natal é a sutura palatina mediana.
labrosus provavelmente permitem a retenção de larvas de insetos, mas não de partículas de matéria inorgânica. Em H. malabaricus e S. maculatus, os rastros branquiais são mais relacionados à captura da presa e deglutição, como observado em outras espécies piscívoras.
A respiração branquial ocorre por meio de brânquias, que são estruturas ricamente vascularizadas. É nas brânquias que o oxigênio presente na água passa para o interior do corpo e que o dióxido de carbono que está no corpo do animal passa para a água.
O sistema digestório dos peixes é completo, iniciando-se em boca e terminando em ânus nos peixes ósseos, mas em cloaca nos cartilaginosos. Os peixes apresentam rins, e o produto de sua excreção é a ureia. Nas espécies que apresentam bexiga natatória, o principal produto excretado é a amônia.
Boca: digestão (captura de alimento) e contribuiu para respiração e circulação de sangue (á agua entra pela boca e depois atravessa as brânquias para absorver o oxigênio). Ânus: é um termo aplicado só aos peixes ósseos (os peixes cartilaginosos tem cloaca) que servem para excreção de restos alimentares.
1. Boca-de-peixe. Pessoa que fala demais, é fofoqueira.
a) Superior: quando a boca se abre para cima. Normalmente a mandíbula inferior é mais longa que a superior, podendo indicar predadores de embocada – insetos ou outros peixes. b) Inferior ou subterminal: fica situada abaixo do centro, indicando que o peixe se alimenta no fundo e que a mandíbula inferior é menor.
Enquanto os peixes cartilaginosos possuem uma boca ventral, os peixes ósseos apresentam sua boca na região anterior do corpo. A reprodução também é um fator importante.
O termo mais correto utilizado é nadadeira, podendo um peixe por exemplo apresentar, um par de nadadeiras peitorais, um par de nadadeiras pélvicas, uma nadadeira anal, nadadeiras dorsais e a nadadeira caudal.
TRANQUEIRA, LATA, LIXO DANINHO.... ISSO MALTRATA O NOSSO PEIXINHO.