Qual a pimenta mais ardida do mundo?
Confira, agora, o ranking das 10 pimentas mais ardidas do mundo:
A Escala de Scoville é usada para medir o grau de ardência ou pungência de plantas Capsicum, como as pimentas ou malaguetas. Em 1912, enquanto trabalhava para uma farmacêutica, o farmacêutico Wilbur Scoville desenvolveu um método para medir o "grau de calor" das pimentas.
TABASCO® Habanero Pepper Sauce (Extra forte)
Para começar, a opção mais indicada é a pimenta biquinho, que possui um nível de ardor bem baixo. Por conta disso, pode ser consumida de diferentes formas, seja em conserva ou in natura. Também pode ser utilizada na decoração de pratos e para temperar molhos, saladas, aperitivos, vinagrete, carnes e peixes.
Localiza dois níveis acima da dedo-de-moça na Escala de Scoville, a pimenta caiena se destaca por ter uma concentração maior de capsaicina e, por isso, concede mais ardência às receitas.
A pimenta-de-bode, uma das pimentas mais usadas na culinária brasileira, também é conhecida como pimenta bode e pimenta de cheiro. É encontrada em particular abundância no estado de Goiás, onde é feita a maior parte do seu cultivo. Possui diversas cores, entre elas verde, laranja, amarela e vermelha.
Açafrão e pimenta preta: uma combinação vencedora Numerosos estudos descobriram que a raiz de cúrcuma pode ter um efeito positivo significativo no sistema neurológico, bem como, cardiovascular, metabólico, sistema imunológico e saúde celular. Pode até mesmo ajudar a apoiar a tireoide e promover a longevidade.
Para aumentar esses benefícios, consuma com pimenta preta. O tempero carrega luteína, que aumenta a absorção da curcumina no organismo. No café, você pode colocar uma rodela do rizoma de açafrão, que é bastante parecido com o gengibre na aparência, e uma pitada da pimenta.
A pimenta tem a propriedade de potencializar os efeitos da cúrcuma, além de acelerar o metabolismo.
O açafrão e a canela, por exemplo, rendem saúde e juventude. O médico e pesquisador americano Nicholas Perricone estudou dois desses temperos e garante que algumas pitadas de açafrão numa receita produzem efeitos antioxidantes e antiinflamatórios - o que ajudaria a retardar o envelhecimento.
A curcumina presente na cúrcuma (açafrão da terra) é um dos anti-inflamatórios naturais mais poderosos que existem. Mas infelizmente o nosso corpo não consegue absorver. E para isso precisa da piperina, encontrada na pimenta do reino, para potencializar sua absorção em mais de 1000x.
Beber água morna misturada com açafrão em pó é uma solução simples e cujos resultados são evidentes. Para isso, deve ingerir esta bebida milagrosa regularmente, de preferência pela manhã. Isso vai tornar o seu cérebro mais ativo e rápido.