Mesmo se o acabamento desejado é o do esmalte branco cremoso, passar um branco cintilante por baixo pode ser a dica perfeita para o acabamento livre de manchas. ... Ainda segundo Lidiane, a maneira como se passa o esmalte também interfere no acabamento, fazendo com que ele fique mais branquinho e uniforme nas unhas.
A diferença entre cintilantes e perolados é sutil, mas fica fácil de notar se pensarmos que o brilho do primeiro vem de pequenas partículas que refletem a luz. Diferente dos metalizados, a cobertura dos cintilantes é bem fraca, quase transparente, o que faz dele uma ótima opção de acabamento sobre esmaltes cremosos.
Inspirado no brilho delicado e romântico das pérolas, o esmalte perolado aparece como uma opção para aquelas que desejam unhas ainda mais discretas. Além do toque de brilho, o efeito ainda traz pequenas manchinhas para as pontinhas dos dedos, que conferem um ar mais moderninho.
Branca: a dica também é usar esmaltes brancos com textura transparente, como o "Prenda Natural", , "Véu", "Via Láctea" e o "Samba Juliana", de Colorama, que são bem clarinhos e leves. Há alguns esmaltes cremosos que são mais branquinhos, mas o ideal é que seja menos intenso do que o branco usado para o traço.
Agora é a hora de puxar o esmalte de verdade e para um efeito impecável só são necessários três movimentos: primeiro arraste o pincel para cima, até a ponta, formando um risco no meio. Depois, volte à base da unha e desloque o pincel novamente até preencher uma das laterais.
Duas camadas costumam ser suficientes na maior parte das vezes.
Por causa disso, um truque rápido e simples tem sido muito usado pelas esmaltemaníacas mais antenadas que não querem perder tempo na hora de finalizar a produção: um pouco de cola branca líquida - aquela mesma usada em papéis - , aplicada com a ajuda de um pincel de esmalte, em volta de todas as unhas!
Esmaltar unhas é um serviço de salão de beleza, que se tornou até mesmo um serviço avulso, pois tem muitas mulheres, que intercalam a esmaltação nas unhas, entre as visitas a profissional manicure. Muitas ações do dia-a-dia danificam os esmaltes das unhas, precisando-se fazer a troca de esmalte. ...
Para fazer a esmaltação em gel com produtos UV, a manicure começa com a preparação da unha e aplicação da base ou primer. Em seguida, usando o molde adesivo, ela começa a moldar as camadas de gel UV e secar cada uma delas na cabine.
Para não ter nenhuma surpresa, confira 8 truques indispensáveis antes de apostar no produto mais escuro nas unhas.
Fazer as unhas em casa: dicas para usar esmalte escuro
De acordo com a dermatologista Samantha Enande, esmalte escuro não fortalece as unhas e nem faz elas crescerem mais rapidamente. “É um mito. ... De acordo com ela, o que normalmente acontece é um efeito de caráter psicológico, que dá a impressão de que o esmalte escuro deixa as unhas mais fortes.
Sim, passo uma camadinha generosa de um tom de cinza (o tom que você preferir) para criar uma base para que o vermelho (passei 2 camadas) fique completamente uniforme. Testei alguns tons de cinza (Christian Grey que não leia este post) e o que mais gostei foi o Invista, da Nati Cosmética.
Antes de pintar a unha, passe é importante polir a sua superfície. Caso a unha esteja com sua base descamando, o esmalte vai descascar mais fácil. 2. Uma forma eficiente de fazer o esmalte durar mais é aplicar uma camada de base fortalecedora antes de aplicar o esmalte.
Esmaltes escuros, vermelhos, roxos ou até mesmo pretos equilibram perfeitamente com os pés em tom de rosa claro. Pode se jogar que não tem erro!
Para resolver esse problema, basta aplicar uma camada de esmalte cintilante translúcido antes do nude que você escolheu para a manicure. O segredo é fazer camadas bem finas, para que o cintilante sirva de base para o nude. Ele já fica mais pigmentado!
3- Passe uma camada bem generosa do esmalte branco ( O branco que você gostar, não economize na quantidade de esmalte) 4-As pinceladas devem ser bem rápidas e precisas 5- Passe novamente uma camada da Base fosca 6- Passe a segunda mão do esmalte branco.
Água quente derrete os esmaltes duros
Ajuste o tom.
Pingar diluente ou óleo de banana fazem com que o produto tenha sua consistência de volta, mas a fixação e o brilho dele são totalmente afetados. Portanto, o melhor esmalte é aquele novo ou semi-novo e que seja gostoso de passar, não fique pastoso ou demore muito para secar entre uma camada e outra.
Dicas a mais: Sempre limpe tirando os excessos de esmalte com um palitinho para obter um acabamento perfeito. O top coat não pode ser muito roxo pois pode acabar tingindo o branco, pode ser usado antes dele um verniz ou extra brilho em casos de não ter um top coat mais clarinho.
Esmalte branco: 5 dicas poderosas de como usar e ter um resultado profissional!
Branco Perolado: discreto e com um brilho delicado o perolado é o queridinho das manicures que fazem francesinhas ou usam esmaltes muito claros, pois ele costuma ser usado como base, antes mesmo do branco transparente (no caso da francesinha), para ficar com acabamento perfeito.
Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.
As unhas dos pés podem receber todas as cores de esmaltes claros, sendo que as principais são: rosa, lilás, amarelo e tons pastel de várias cores. Esmalte escuro – Para eventos à noite as mulheres podem caprichar nas unhas das mãos e também dos pés.