Inep diz à Justiça que adiar Enem "coloca em risco políticas públicas" ... De acordo com o órgão, responsável pelo exame, "reorganizar um calendário a nível de ENEM, é fragilizar e colocar em risco políticas públicas dele decorrentes".
Candidatos podem escolher entre três datas São três opções disponíveis: Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020/Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021, Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021/Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021 e Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021/Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.
Confira as opções de datas: Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 / Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021. Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 / Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021. Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 / Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021.
Provas do Enem 2021 devem ser aplicadas em novembro ou dezembro, diz Inep. O presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, afirmou neste domingo (7. fev. 2021) que o Enem ( Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 deverá ocorrer em novembro ou dezembro deste ano.
Como votar na enquete do Enem O Inep informa que os candidatos regularmente inscritos no Enem 2020 deverão acessar a Página do Participante (http://enem.inep.gov.br/) e utilizar CPF e senha cadastrados no portal único do Governo Federal (gov.br). Depois, é só escolher a data de preferência.
Maio de 2021 foi o período escolhido pela maioria dos estudantes que votaram. Durante coletiva de imprensa, em Brasília, o MEC e o Inep anunciaram nesta quarta-feira (1°) o resultado da enquete sobre as datas do Enem 2020. Maio de 2021 foi o período escolhido pela maioria dos estudantes.
O local de prova do Enem pode ser acessado por meio da Página do Participante da prova. Após acessá-la e fazer login com o cadastro do portal Gov.Br, o candidato deve selecionar a opção ?
Assim, para ter acesso ao local da prova Enem 2021 siga estes passos:
Para saber o local de prova, há três alternativas: a) procurar a agência dos Correios onde a inscrição foi efetuada; b) acessar o endereço do Inep na Internet (www.inep.gov.br/enem); c) ou ligar para o serviço "Fala, Brasil!", do MEC, no telefone
O local de prova do Enem pode ser alterado somente durante o período de inscrições, na Página do Participante. Por isso, é de extrema importância que o estudante tenha certeza de que estará na cidade escolhida no dia da prova.
Depois que terminam as inscrições do Enem não há como mais alterar a cidade de realização da prova, assim estabelecido pelo Inep. Logo, o enembulando que tiver interesse em fazer a prova terá que se deslocar até a cidade escolhida no ato da inscrição.
Faça o seguinte:
Para isto siga os seguintes passos:
Vale lembrar que o participante que solicitar a aplicação da prova tradicional, ou seja, impressa, não poderá alterar para a versão digital. Após concluir o processo, não será possível mudar a escolha. A estrutura das duas provas será a mesma.
Como alterar dados do Enem 2020?
A grande diferença da prova digital do Enem para o formato impresso é que, no Enem Digital, os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de utilizarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. As provas digitais serão realizadas em laboratórios de informática de universidades.
A principal mudança do Enem impresso para o virtual está na sua forma de aplicação. Enquanto o Enem impresso será aplicado normalmente por meio do sistema tradicional ― com caderno de perguntas e folha de respostas preenchida a caneta ― a versão digital será feita pelo computador.