A presença de pedriscos faz com que o alimento seja digerido mais rápido antes de entrar no trato intestinal (Bell, 2002). A região pilórica da moela desemboca no intestino delgado, o qual é coberto por uma monocamada de epitélio.
Muitas espécies de aves herbívoras engolem pequenas pedrinhas para que elas auxiliem na trituração do alimento na moela. Essas pedrinhas ingeridas pelas aves são equivalentes aos dentes que elas perderam ao longo da evolução.
Para tanto, algumas espécies engolem objetos resistentes, como cristais de rocha, que se alojam na moela, auxiliando na trituração do alimento. Nas aves, o intestino delgado é relativamente longo, formando inúmeros padrões de dobras e pregas.
Os cecos possuem a capacidade de transportar monossacarídeos e aminoácidos contra o gradiente de concentração. Também é pela digestão microbiana de celulose ocorre. Além disso, a flora microbiana do ceco sintetiza vitamina do complexo B, mas aparentemente não são absorvidas pela própria ave.
O fígado das aves desempenha funções metabólicas, em especial relativas à manutenção da glicemia (síntese do glicogênio), detoxificação e produção de componentes da bile (armazenada da vesícula biliar), sendo muito importante no processo de digestão.
visão
Os pássaros possuem o sentido da audição altamente desenvolvido, seu aparelho auditivo é constituído de 3 partes, o ouvido externo que apresenta curto condutor e externamente é revestido de penas, o ouvido médio que comporta um tímpano, a colunela e a trompa de Eustáquio e o ouvido interno composto pela utrícula, ...
As aves são animais que apresentam respiração pulmonar, circulação dupla e completa. ... Quando o sangue venoso (rico em gás carbônico), derivado dos tecidos do animal, chega ao coração, ele entra no átrio direito e, ao mesmo tempo, o sangue arterial (rico em oxigênio), derivado dos pulmões, entra no átrio esquerdo.
Archaeopteryx
galinhas. Aves são os descendentes mais próximos dos dinossauros, e apresentam um curioso posicionamento dos ossos das pernas, com uma grande inclinação.
A origem das aves foi um tópico controverso dentro da biologia evolutiva por muitos anos, porém mais recentemente surgiu um consenso científico de que as aves são um grupo de dinossauros terópodes que evoluíram na era mesozoica.
As aves atuais podem ser classificadas em dois grupos – as ratitas e as carinatas. As ratitas são as que têm o esterno achatado e não voam.As carinatas são aves com um grande esterno quilhado. Em geral, são capazes de voar longas distâncias.
Galinhas e dinossauros são parentes Outra prova de que a galinha e o Tiranossauro rex são parentes vem de uma descoberta feita na China, em 2012, de fósseis de espécies menores da família dos tiranossauros que indicavam que o animal pré-histórico também possuía penas.
A principal semelhança entre as aves e os répteis na reprodução consiste no fato de que ambos nascem de ovos, ou seja, são ovíparos e apresentam um líquido amniótico responsável pela nutrição do embrião durante seu desenvolvimento. ... Muitos pesquisadores acreditam que as aves tenham evoluído de uma espécie de réptil.
Resposta. À semelhança entre eles é para garantir a produção! Ex: sementes plantar pra nunca acabar a espécie! Ex: ovo permite o desenvolvimento do feto depois da fecundação até a formação de uma pessoa!!
Os órgão homólogos são aqueles que podem ou não realizar a mesma função, porém apresentam uma estrutura básica igual e mesmo desenvolvimento embrionário. Isso quer dizer, portanto, que os indivíduos que apresentam esses órgãos possuem ancestralidade compartilhada.
Quando organismos de espécies diferentes apresentam órgãos que possuem a mesma origem embrionária e desempenham a mesma função ou não, dizemos que os órgãos são homólogos. ... Existem ainda órgãos que desempenham a mesma função, mas não possuem a mesma origem embrionária. Esses órgãos são chamados de análogos.
Duas estruturas são consideradas análogas quando possuem a mesma função ou se assemelham morfologicamente, mas não estão relacionadas evolutivamente.