O código se torna cada vez mais obsoleto em virtude dos avanços tecnológicos, sendo utilizado ainda apenas no radioamadorismo. Tornou-se um patrimônio de telegrafia, pois foi a primeira forma de comunicar em tempo real, seguindo-se o rádio e o telefone.
O código Morse foi desenvolvido para que os operadores pudessem decodificar as marcas deixadas na fita de papel em mensagens inteligíveis. ... Quando o código Morse foi adaptado para comunicação por rádio, os pontos e traços passaram a ser enviados na forma de pulsos curtos e longos, respectivamente.
A invenção do telégrafo Uma parte chamada transmissor enviava correntes elétricas através dos fios. Na outra ponta, as correntes moviam as agulhas em uma parte chamada receptor, que tinha uma lâmina especial em que estavam inscritos letras e números.
Sistema de Registo. Os sistemas registadores, substituídos na sua maioria por volta de 1930, valiam-se de dispositivos muito semelhantes aos do aparelho original de Morse, que registava os sinais codificados sobre uma fita de papel em movimento.
O telégrafo conectou o mundo de uma forma sem precedentes. Seu impacto comercial, social e cultural foi, para a época, tão significativo como a internet é para os dias atuais. Antes do telégrafo era preciso de um meio de transporte para levar uma mensagem de um ponto ao outro.
O telégrafo semafórico, que antecedeu o elétrico, foi inventado por Claude Chappe em 1792, na França [II]. A ideia era simples: postes com painéis colocados no alto de torres, dispostas a vários quilômetros entre si, retransmitiam sinais dados pelas posições de painéis colocados nas pontas dos postes.
1857
Samuel Morse
Samuel Morse
Quem envia o telegrama é o remetente, e a pessoa que o recebe é o destinatário. Nos correios, há um formulário próprio para enviarmos o telegrama escrito (de balcão). O telegrama deve conter uma mensagem clara e bem curta, sem acentos ou sinais gráficos. ... Antigamente, o telegrama era transmitido através do telégrafo.
Dom Pedro II trouxe o aparelho telefônico para o Brasil após conhecer a invenção na Exposição do Centenário da Independência dos Estados Unidos, instalando-o no Palácio de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Ainda no mesmo ano, a primeira linha telefônica foi estabelecida no Rio de Janeiro.
Assim, no ano de 1907, Rondon foi nomeado chefe da comissão que deveria construir a linha telegráfica de Cuiabá a Santo Antônio do Madeira, a primeira a alcançar a Região Amazônica, e que foi denominada Comissão Rondon. Seus trabalhos desenvolveram-se de 1907 a 1915.
Ao ser ativado, o eletroímã atraía uma peça móvel que, ao movimentar-se, atingia uma fita de papel e imprimia sobre ela um sinal. A distância através da qual a informação podia viajar dependia do comprimento do cabo que unia o locutor ao locutário.
Cerca de 32 anos depois da primeira transmissão feita por um telégrafo, surgiu uma nova invenção: o telefone, modificando e transformando a comunicação entre os indivíduos. A invenção desse meio de comunicação foi atribuída, inicialmente, a Alexander Graham Bell, em 1876.
Resposta. Resposta: Mudaram muitas coisas, como os celulares ajudam enviarmos mensagens pra uma pessoa sem sair de casa e também mudaram o dia a dia das pessoas,pois elas podem falar com colegas de trabalho ou saber de notícias importantes de onde estiverem.