O Criador é santo e quer santificar ao seu povo também (cf. Lev. 20:7,8). Além disso, para nosso crescimento para com Ele Deus prova seus escolhidos.
Logo, podemos aprender com o Senhor qual é o “segredo” para conseguir vencer esses momentos. Note que ele resistiu às tentações do adversário e percebeu suas ciladas embutidas por trás das citações bíblicas que ele fazia usando o próprio conhecimento das Escrituras também (cf. Mt 4:1-11).
Esta é a atitude que Deus requer de nós se por acaso pecarmos contra Ele durante a provação. Que aprendamos a caminhar junto Dele de forma mais pura e humilde! (Ap 2:4-5; 1 Jo 1:8-9)
Não podemos querer que Deus nos prove a sua existência para testificar a nossa fé. É Deus que têm que nos colocar em prova para ver o tamanho de nossa fé. Foi assim com os nossos antepassados e será assim também conosco. O tamanho da minha fé deverá ser fervorosa e comprovada a cada instante, não nos deixemos ser enganados pelos lobos que se vestem de ovelhas e tentam nos enganar com falsos ensinamentos. Ser CRISTÃO é dar testemunho de CRISTO. Pense nisso!
Muitas vezes achamos que Deus nos abandonou por causa da situação difícil que estamos passando, quando na verdade Ele nos coloca nela para que confiemos mais nele, e assim sejamos aperfeiçoados.
Portanto, toda prova visa testar nossa fidelidade, amor e obediência a Deus, sempre com a finalidade de nos levar ao crescimento para com Ele, confiando mais nele e nos aproximando de Sua santidade.
Muito bom, o processo dói, mas é necessário, Deus nos prova para que sejamos fortalecidos em dias mau, buscando sempre na palavra a saída para prosseguir, ver relatos assim nos força, passando por momentos de incertezas, mas crendo que Cristo está conosco, o vale vem, os ventos se levantam mas Cristo é quem apazigua todas tempestades.
Muito bom , e tbm satisfatório lê os comentários. São experiências de lutas diferentes mais com os mesmos sentimentos q enfrentamos. Tenho grandes benção recebidas de Deus, mais muitas lutas ainda a serem vencidas. Esse texto me confrontou e ensinou. Deus nos fortaleça
Além disso tudo, Deus prova-nos “para saber” em qual direção nosso coração irá se voltar. Na verdade, isso Ele faz para que nós mesmos conheçamos nosso coração e nossas maldades. Veja que não foi sem propósito que Ele deixou os israelitas do êxodo passarem dificuldades no deserto:
Por isso, precisamos deixar de nos queixar em meio às provações, deixar a impaciência e o imediatismo, e assim aproveitar cada ocasião em que Deus nos prova para nos aproximarmos mais ainda Dele!
E as bênçãos que Abraão recebeu ao passar pela provação de Deus tem efeito até mesmo na nossa vida! (Gl 3:14)
Memorizar as Escrituras Sagradas é fundamental para perceber, discernir e resistir as ciladas do inimigo!
Deus prova o justo colocando-o em certas situações difíceis para ver para onde o seu coração vai se voltar, se para Ele ou se para o pecado, desobediência, murmuração, rebeldia, etc.
O Senhor tinha as Escrituras memorizadas e as conhecia muito bem, e por isso não podia ser enganado com palavras fingidas e falsas vindas do acusador! Logo, guardar a palavra de Deus com amor no coração é essencial para os momentos de tentação e provação! O Mestre, portanto, é um exemplo vivo do que registra o Salmo 119:11.
Ora, existem males “guardados” ou escondidos dentro de nossos corações que ficaram lá esquecidos, e Deus prova o justo muitas vezes à fim de trazê-los à tona para percebermos o quanto ainda precisamos nos purificar perante Ele.
Muitos israelitas daquela época infelizmente não entraram na terra prometida porque não passaram pela provação de Deus, pois não voltaram para Ele o seu coração (cf. Heb. 4:2).
De igual modo, Deus prova o justo com situações difíceis (simbolizadas pelo calor de 1500 ºC) a fim de purificá-lo e tirar de dentro dele as impurezas, dando-lhe uma “forma” que O agrade.
Logo, sabendo que é para nosso aperfeiçoamento que Deus nos prova, devemos nos alegrar com isso! (Tg 1:2-4)
Mesmo que venhamos a pecar, Deus nos repreenderá para o nosso próprio bem. Cabe-nos darmos ouvidos à Sua voz e aceitar Sua correção (vide Heb. 12:5-11; Apo. 3:19-20).
É um símbolo de insensibilidade e obstinação no pecado (Is 48:4; Jr 6:28; Ez 22:18) e de força (Sl 107:16; Mq 4:13). O império macedônio é descrito como um reino de bronze (Dn 2:39).
Bronze (do persa biring, cobre) é uma série de ligas metálicas que tem como base o cobre e o estanho e proporções variáveis de outros elementos como zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo entre outros com o objetivo de obter características superiores às do cobre.
Significado de Bronze substantivo masculino Liga de cobre e estanho. Objeto de bronze: um belo bronze. Bronze de alumínio, designação própria do cupralumínio.
Ele é considerado muito bom para aumentar a capacidade humana de se expressar, para aceitar sentimentos verdadeiros e para equilibrar as qualidades pessoais e a autoafirmação. Este metal vermelho-alaranjado esteve muito vinculado com o divino.
verbo transitivo direto Fazer a reparação de um erro, um crime, uma falta; retratar: redimiu os condenados de seus crimes. ... verbo pronominal Conseguir se reabilitar; recuperar-se: redimiu-se de uma ofensa feita na juventude. Etimologia (origem da palavra redimir).
re·di·mir mir.
Ser necessário sem demora, não permitir delonga (ex.: urgia uma reacção rápida).
1. Dar nova existência a. 2. Melhorar; restaurar; corrigir; revivificar.
É um tratamento médico, realizado pelo Dermatologista, que visa estimular as células-tronco a regenerar os folículos capilares que são atrofiados ou dormentes sem que provoque a desepitelização total da pele.
A palavra Cristo é uma palavra grega, a qual em hebraico significa Messias. ... Significa, pois, o ungido. Jesus Cristo é aquele que foi consagrado por Deus, e aqui chamo a atenção sobre a palavra consagrado.