Observe que, com o aumento da temperatura, ocorre um aumento da energia cinética média das moléculas, havendo uma distribuição dessa energia. Isso faz com que haja mais moléculas com energia suficiente para reagir, o que acarreta no aumento da velocidade da reação.
A rapidez, ou velocidade, de uma reação química indica a variação da quantidade de reagentes e produtos com o passar do tempo. onde os reagentes X e Y vão sendo consumidos e os produtos Z e W formados. Ou seja, a variação da concentração do reagente X com o tempo. O mesmo vale para o reagente Y.
A lei da velocidade diz que a taxa de desenvolvimento das reações é diretamente proporcional ao produto da constante da reação pelas concentrações dos reagentes.
Vm = 9 mol/L . min→ Durante 1 minuto, 9 mol de oxigênio foram formados em cada litro do sistema. Isso nos mostra que podemos calcular a velocidade média em função dos reagentes ou em função dos produtos.
- Velocidade Acíclica: ... Nesta velocidade, as ações começam de uma maneira e terminam de outra. - Velocidade Cíclica: a velocidade cíclica consiste numa sequência de ações motoras, ritmicamente repetida, independentemente do facto de se tratar de movimentos das extremidades superiores ou inferiores, assim como do tronco.
Velocidade cíclica: adequada a uma certa sucessão de ações motoras (ex. corrida). Velocidade acíclica : adequada a uma ação motora isolada(ex. chute na bola).
VELOCIDADE DE REAÇÃO: Rapidez com a qual uma pessoa é capaz de responder a um estímulo (visual, auditivo ou tátil). Tempo requerido para ser iniciada a resposta a um estímulo recebido. VELOCIDADE DE MEMBROS: Capacidade de mover membros superiores e ou inferiores tão rápido quanto possível.
Força Estática é aquela que o corpo tem em repouso. Força Explosiva é quando usamos nossa forma máxima. Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal.
Força é o agente da dinâmica responsável por alterar o estado de repouso ou movimento de um corpo. Quando se aplica uma força sobre um corpo, esse pode desenvolver uma aceleração, como estabelecem as leis de Newton, ou se deformar. ... Existem diversos tipos de força na natureza.
FORÇA RESISTENTE ou RESISTÊNCIA (R) - É toda força capaz de se opor ao movimento. Produz trabalho resistente.
Vamos denominar: Força resistente – é a força que queremos equilibrar. ... Força potente – é a força que sustentará a resistência. No exemplo, é a força que fazemos.
Basicamente, o objeto que costumamos utilizar que possuem um exemplo onde a força potente é maior que a força resistente trata-se da Pinça, sua resistência à força potente é menor (apertamos ela sem que haja grande resistência). Letra A, a Pinça.
FP – Força potente: Exercida com o objetivo de mover o objeto. ... Alavanca interfixa: Quando o ponto de apoio está situado entre os pontos de aplicação de força e o objeto a ser movimentado, como mostra a figura a seguir. São exemplos desse tipo de alavanca: o alicate, a tesoura e a gangorra.
Como sabemos, as alavancas inter-resistentes são aquelas em que a força resistente é aplicada entre o ponto de apoio e o ponto de aplicação da força potente, o que pode ser observado na primeira imagem.
Como funciona uma gangorra? A gangorra uma mquina simples, equipamento formado por uma tbua longa e estreita apoiada no centro sobre um elemento que permite que a tbua gire ao redor dele, mas no permite que ela se desloque nas direes horizontal ou vertical. Veja: Duas pessoas sentam na gangorra, uma de cada lado.