A definição da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que fiscaliza e regula o mercado de seguro, para prêmio é: O valor que o segurado paga à seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais. ... O prêmio nada mais é do que o valor que você paga pelo seu seguro.
O que o Analista Atuarial faz? Elabora cálculos, analisa riscos e determina prêmios a serem pagos em operações de seguros, previdência complementar, planos de saúde e títulos de capitalização. ... Confira tudo sobre o cargo de Analista Atuarial - O que faz, salário e carreira.
A atuaria irá trabalhar mais especificamente na analise de riscos para seguradoras. ... Esse documento será usado para definir os preços dos planos de seguros de saúde, de vida e até mesmo funerários.
[6] Pode-se definir risco puro como sendo aquele que: (a) Deve ser tratado com técnicas de seguro, havendo apenas duas possibilidades: perder ou não perder. ... [7] Para que o risco seja segurável, são indispensáveis os seguintes parâmetros: (a) Deve apenas independer da vontade das partes.
O seguro é um contrato pelo qual uma das partes se obriga, mediante cobrança de prêmio, a indenizar outra parte pela ocorrência de um determinado sinistro ou eventuais danos. O individuo em busca de proteção contra infortúnios, organiza-se de forma a restituição daquilo que lhe era importante.
Características do seguro Pra existir o seguro tem que haver essas três características básicas: previdência, incerteza e mutualismo. Previdência – uma pessoa que se preocupa em resguardar a si ou a seus bens contra os prováveis riscos que estamos expostos todos os dias.
A primeira e a última. 1a Questão (Ref.: É a realização do risco previsto no contrato de seguro resultando em perdas para o segurado. De que conceito falamos? Da franquia.
O contrato de seguro prova-se com a exibição da apólice ou do bilhete do seguro, e, na falta deles, por documento comprobatório do pagamento do respectivo prêmio. A emissão da apólice deverá ser precedida de proposta escrita com a declaração dos elementos essenciais do interesse a ser garantido e do risco.
Segundo as condições previamente estabelecidas, é quem efetivamente transfere à empresa seguradora o risco de determinado evento danoso recair sobre coisa ou pessoa de seu interes- se legítimo (SILVA, 2012). O beneficiário também se enquadra como elemento subjetivo do contrato de seguro.