Auxilia na fermentação do rúmen e aumenta o crescimento microbiano. Dessa forma, potencializa a ruminação.
O que provoca sarna em cachorro é o contato com os ácaros causadores da doença. A escabiose é proveniente do Sarcoptes Scabiei, enquanto a de ouvido é causada pelo Otodectes Cynotis. Assim, normalmente a infecção acontece quando eles entram em contato diretamente com o ácaro ou com outros animais infectados.
Entre os tratamentos mais comuns estão banhos com shampoos e sabonetes especiais e remédio para sarna de cachorro com aplicação tópica, podendo ser cremes, pomada, sprays e aerossol. Alguns casos mais graves exigem a utilização de remédio para sarna de cachorro via oral ou injetável.
“A mais comum é o aparecimento de bolinhas vermelhas e descamativas que coçam muito e incomodam o animal. Às vezes, formam-se também áreas alopécicas (sem pelos). Mas em geral são lesões vermelhas que coçam muito e, com isso, afetam a qualidade de vida do animalzinho”, diz a veterinária Ana Carolina.
Como usar: 1- Carrapaticida: diluir 20 ml em 10 litros de água e banhar o animal com o produto diluído. Repetir a aplicação sempre que necessário. 2- Sarnicida: Diluir 20 ml de produto em 5 litros de água e banhar o animal. Previamente, fazer um banho com água e sabão para limpeza e retirada de crostas da pele e pêlos.