O Contador de Células Sanguíneas é um equipamento de laboratório utilizado para fazer a contagem de células em análises feitas com amostras de sangue, como o hemograma.
Aparelho para exame Hematológico automático - 23 parâmetros - HEMOVET 2300 R$ ou 10x de R$ 3.
O exame hematológico é feito através de um hemograma, que é um exame de sangue completo que avalia a saúde do corpo humano de maneira geral. Através do hemograma, é possível detectar a presença de desordens como anemia, infecções e leucemia.
Exames utilizados na investigação hematológica incluem:
A hematologia trata-se do estudo do sangue e é uma área médica importante para tratar principalmente doenças como trombose, anemia, linfoma e leucemia. Por serem situações relacionadas ao sangue, é o hematologista que ficará responsável pelo tratamento.
Você deve procurar o hematologista se tiver os seguintes sinais ou sintomas:
A formação necessária para formar o hematologista envolve dois anos de Residência Médica em pré-requisito de Clínica Médica e mais dois anos em Hematologia e Hemoterapia, com um terceiro ano opcional em transplante de medula óssea.
Existem outros profissionais, além dos médicos, que podem se especializar em hematologia, como enfermeiros, biomédicos, odontologistas, farmacêuticos e bioquímicos. Nesses casos, é preciso fazer um curso de pós-graduação. A especialização em hematologia é uma carreira próspera, desafiadora e muito valorizada.
Segundo as pessoas que fazem uso da técnica, a auto-hemoterapia ajuda no tratamento de uma série de doenças, como doenças de pele, hipertensão, diabetes e esclerose múltipla.
A hematologia é a área da medicina que estuda todos os componentes relacionados ao sangue: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Além disso, esse especialista também investiga os órgãos onde ele é produzido, como a medula óssea, gânglios linfáticos e o baço.
A hematologia é a especialidade médica que estuda e trata doenças do sangue e de órgãos hematopoéticos, onde se formam as células do sangue.
O tratamento das plaquetas baixas deve ser feito conforme a sua causa, pelo clínico geral ou hematologista, podendo ser necessário apenas o controle da causa, uso de remédios ou, em casos muito graves, a transfusão de plaquetas. Veja outras principais alterações das plaquetas e o que fazer.
A oncologia hematológica é uma sub-especialidade médica da Oncologia que também pode se apresentar com os nomes de onco-hematologia ou hematologia oncológica, sendo que a hematologia é a especialidade médica responsável por tratar de doenças e condições relacionadas ao sangue, enquanto a oncologia cuida de cânceres no ...
A hemato-oncologia faz parte da Hematologia relacionada com os processos oncológicos que têm origem nos órgãos responsáveis pela formação do sangue e nos gânglios linfáticos. Um tumor hematológico (linfoma, leucemia, mieloma, etc) é, portanto, diferente de um tumor sólido (mama, cólon, etc).
O oncologista é o médico clínico especializado no tratamento do câncer, é aquele profissional que se ocupa da abordagem geral, do cuidado do paciente e especificamente da prescrição de tratamentos sistêmicos como quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.
A Hematologia estuda os elementos figurados do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. Estuda, também, a produção desses elementos e os órgãos onde eles são produzidos (órgãos hematopoiéticos): medula óssea, baço e linfonodos.
Os imunologistas clínicos são responsáveis pelo diagnóstico e discussão das estratégias de tratamento em pacientes com doenças imunológicas. Trabalham com pesquisas especializadas, buscando o desenvolvimento de novas terapias ou técnicas de diagnóstico com base em dados clínicos.