O paquímetro é composto basicamente por duas partes: Parte fixa tem uma escala milimétrica e um em polegadas, usada para comparar as medidas.
Polegada Milesimal Se deslocarmos o cursor do paquímetro até que o primeiro traço do nônio coincida com o da escala, a leitura será 0,001” (fig. 9), o segundo traço 0,002" (fig. 10), o terceiro traço 0,003” (fig. 11), o décimo segundo traço 0,012" (fig.
Como é feita a leitura no micrômetro O objeto a ser medido deve ser colocado entre o pistão e o suporte. Ao girar o controle do pistão, deve-se tocar no objeto e ouvir três cliques. Após, deve-se adicionar a trava, enquanto o objeto ainda está no instrumento e depois tirar o objeto para fazer a leitura da medida.
Pinte a ponta menor do paquímetro do mesmo jeito que você fez antes, e posicione essa ponta no final do seu olho, ou no da sua cliente. Puxe-o para cima, na pele. É importante marcar a parte de cima e a de baixo da sobrancelha!
Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto: O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha).
O Paquímetro é um instrumento de uso profissional para Designers de Sobrancelhas indicado para delimitar perfeitamente as sobrancelhas e deixa-las simétricas.
Ligando os Pontos Trace os pontos de base (inferior e superior) com o ponto alto, nas duas sobrancelhas. Em seguida trace o ponto alto com o ponto final, dos dois lados. Esse é o procedimento para uma marcação bem feita e pode ser feita antes da aplicação da henna e antes da micropigmentação.
Passo a passo para a marcação da sobrancelha Início das sobrancelhas: posicione o lápis na base interna do nariz, no limite da narina com o meio do nariz. Em seguida, trace um risco com a linha no começo de cada sobrancelha e meça o espaço entre eles.
Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz desenhando uma linha fictícia, marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta na sobrancelha. Este será seu ponto de partida. Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho.
Nesse tipo de rosto você vai usar uma régua ou o paquímetro e medir entre o final da íris da cliente e o final do olho; Trace uma linha vertical para você encontrar o ponto alto da sua cliente até o final da sobrancelha.
Usando um paquímetro ou uma régua, deve-se unir os pontos: 1 – Aba do nariz e o canto interno dos olhos. 2 – Régua na ponta do nariz, passando pela íris (olhos) formando uma perpendicular com o próprio olho. 3 – Aba do nariz, canto externo dos olhos, obtendo o final.
Para começar, penteie os pelinhos da sobrancelha para cima. Em seguida com a ajuda de uma tesoura retire apenas o excesso dos fios que ficaram para fora da linha da sobrancelha. Agora sim, podemos começar com o desenho. Com a ajuda de um lápis, desenhe o formato parecido com a imagem.
A sobrancelha arqueada se tornou sucesso entre as mulheres. Seja ela natural ou micropigmentada, virou tendência mundial. Esse modelo de sobrancelha traz mais personalidade ao rosto e ajuda a levantar o olhar.
Passo a passo: tire as sobrancelhas sem errar
Veja a seguira algumas dessas ideias e hábitos que você pode adotar nos cuidados com a sobrancelhas:
Guia com seis dicas para a sobrancelha natural e perfeita
Sobrancelha perfeita com maquiagem
Segure algo reto, como um lápis de sobrancelha ou uma régua, verticalmente em frente do seu rosto.
Trace uma reta com um lápis ou régua, verticalmente em frente a seu rosto. Alinhe com a borda externa de seu nariz e o interior do olho. Esta linha vai determinar onde a sobrancelha deve iniciar. Marque o local a lápis, e repita para o outro lado.
Tire os pelos no sentido do crescimento.
“Levantar os pelos e cortar com a tesoura é errado. Isso vai gerar falhas na sobrancelha”, afirma Ana Lucia. O jeito correto para cortar os fios é simples: escove os fios com a mão para cima e corte os fios mais longos um a um. Lembre-se de aparar apenas as pontinhas.
Uma super dica para não sentir dor ao arrancar o excesso de pelos é esfregar um cubinho de gelo na região que você pretende “limpar”, que funcionará como um anestésico. Contudo, mesmo que não haja argumento que te convença a usar o objeto, não existe motivos para você esquecer da pinça quando for fazer sobrancelha.
Com um pincel ou escovinha de sobrancelhas, ou os dedos mesmo, penteie os fios para cima. Isso vai ajudar a identificar pelos muito longos. É possível aparar os que estiverem muito fora do tamanho médio. Mas é preciso atenção para não deixar o corte muito reto, pois isso irá marcar bastante o desenho das sobrancelhas.
“A sobrancelha do homem costuma ser mais natural. Diferente da mulher, que, geralmente, é mais desenhada”, comenta Katia Tasaka, designer de sobrancelhas do Jacques Janine, em São Paulo. Tudo bem que elas não precisam estar superdesenhadas, mas tirar o excesso de pelos é primordial.