Posto SPTrans Zona Leste
Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os postos nos terminais da SPTrans funcionam das 6h às 19h - durante a fase emergencial do Plano São Paulo, e sete dias por semana).
O cadastro pode ser feito nos Postos do Poupatempo e nos Telecentros. Onde encontro o Posto de Atendimento mais próximo? A relação com os postos de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans) está disponível no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
Começa a valer hoje (1º) o fim da gratuidade do transporte público para idosos com até 65 anos de idade na cidade de São Paulo. Só pessoas a partir dessa idade passam a ter acesso ao benefício. A mudança afeta não só os ônibus municipais, como os coletivos intermunicipais, metrô e trens.
De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.
Tem direito à gratuidade, de acordo com a lei estadual, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados (se ocupados, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens).
Têm direito ao benefício da ½ passagem os seguintes estudantes: 1 - Ensino fundamental e médio da rede privada; 2 – Ensino superior e tecnológico da rede pública ou privada; 3 – Cursos técnicos e profissionalizantes, da rede pública ou privada após análise; Page 5 5 4 – Cursos do PRONATEC, desde que os estudantes não ...
É destinado a pessoas com deficiência física, mental, auditiva, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica. Também é necessário comprovar a carência financeira por meio da renda familiar por pessoa, que não deve ultrapassar um salário mínimo.
Por isso, de acordo com a EaD, os alunos têm direito ao Passe Estudantil proporcional aos encontros presenciais. ... Agora, para manter o Passe Livre, os estudantes devem fazer o recadastramento no site do DFTrans, assim como todos os alunos beneficiados.
Se o resultado for inferior a R$ 1.
Basta fazer a solicitação no site da SPTrans, preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44,00) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.
Para ter o benefício no Passe Livre, o estudante deve primeiro adquirir o seu Bilhete Único Estudante. Este se constitui em um cartão eletrônico e recarregável para ser usado nas catracas de ônibus e trilhos. Para ter o passe livre, o primeiro passo é ter um bilhete único estudantil.
Autorização é dada após confirmação de volta às aulas presenciais. Foto: Adamo Bazani. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) determinou a liberação dos benefícios do Passe Livre e Meia Tarifa aos estudantes e professores a partir desta quarta-feira, 07 de outubro de 2020.
O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito. Depois é só enviar o documento de identidade (RG, passaporte, CNH ou RNE) e uma foto também pelo site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e aguardar a liberação dos dados.
Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico. Feito isso, você deve anexar um novo Atestado/Relatório Médico Padrão do PASSE LIVRE escaneado em seu computador.
01/02/2021 - Início da recarga do Passe Livre a ser realizada mensal e automaticamente, para cartões emitidos ou revalidados em 2021. 01/02/2021 a 28/02/2021 - Período para a compra de créditos eletrônicos para cartões Meia Tarifa emitidos/revalidados em 2020 e que ainda não foram revalidados em 2021.
A partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro de 2020, estudantes já podem recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021.
Julho/2021 - Redução da cota mensal de 50 (cinquenta) para 30 (trinta) viagens no Meia Tarifa (Art. 2º da Resolução STM 91 de ou de 48 (quarenta e oito) para 24 (vinte e quatro) viagens no Passe Livre (Art. 2º do Decreto 61.
Observe como faz o pedido do Passe Livre estudantil 2021: Acessar o site oficial do cadastro....Cadastro Passe Livre estudantil 2021
Saiba como revalidar seu Passe Livre ou Passe Escolar. Ficou mais fácil revalidar o Passe Livre ou Passe Escolar usado nas linhas EMTU/SP! A partir de agora, o estudante pode fazer tudo on-line, anexando os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário no site www.emtu.sp.gov.br.
Procedimento é feito pela internet e dá aos estudantes o direito a meia-tarifa ou gratuidade. Quem vai utilizar o Bilhete Único Estudante em 2020 precisa revalidar o cartão para garantir o benefício no início das aulas. Todo o processo de revalidação é feito pelos canais de atendimento on-line.
Como desbloquear a Carteira de Estudante
Como proceder? Verifique sua aptidão e, constatando que já está apto (nome enviado pela Instituição de Ensino), compareça a um dos Postos SalvadorCARD ou efetue sua revalidação através do aplicativo ou site KIM Recarga.