O leão é um mamífero carnívoro encontrado naturalmente na África. Ele é o único felino que vive em bandos, que são constituídos de um macho dominante, várias fêmeas e seus filhotes.
Restam apenas 20.
Os castores também são animais construtores, pois fazem represas em rios com gravetos, troncos, pedras, folhas, lodo e até lixo. Eles fazem essas barreiras para protegerem seu abrigo, que fica assim em uma área cercada por água por todos os lados. O acesso é feito pela água na parte de baixo, em pequenos túneis.
bicho-da-seda
Os leões apresentam uma alimentação bastante variada, consumindo desde roedores a grandes ungulados. Eles podem alimentar-se também da carcaça de presas caçadas por outros animais. No entanto, a preferência são ungulados de médio a grande porte, como zebras e gnus.
Outros animais de grande porte têm como prato predileto os consumidores secundários e este grupo é chamado de consumidor terciário , o leão é um representante desse grupo e assim por diante… Mas… todos esses seres vivos um dia morrem e acabam entrando em decomposição.
Os leões sabem que hienas também são animais predadores e assim eliminam a concorrência,É raro um leão matar uma hiena com o propósito de devora-la.
Quando uma hiena morre, como por causas naturais, os abutres se alimentam delas , então tecnicamente, os abutres comem hienas.
As hienas são adeptas da coprofagia (hábito de se alimentar de fezes) e, aqui e ali, comem excrementos de alguns herbívoros, como gnus e antílopes. ... A dieta principal das hienas, no entanto, é composta de outras porcarias, como cadáveres de animais e restos de comida.
De fato, as hienas até produzem ruídos que soam como gargalhadas, mas não é porque elas se divertem com qualquer coisa. Em vez disso, o “riso” de uma hiena é na verdade uma forma de comunicação usada para transmitir sensações como frustração, excitação ou medo.
[ Zoologia ] Designação dada a vários mamíferos carnívoros da família dos hienídeos, de médio a grande porte, com patas traseiras mais curtas do que as dianteiras, de hábitos nocturnos e muito vorazes de carne putrefacta . 3. [Figurado] Pessoa cruel ou traiçoeira.
O acasalamento acontece quando a fêmea retrai seu clitóris para a penetração do pênis, além disso, os machos ficam verticalmente nas fêmeas necessitando da ajuda delas para a penetração. A gestação dura de 98-110 dias e nascem geralmente 2 filhotes, podendo chegar a 4 filhotes.
Características. As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. ... As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal.
Hienas-malhadas alimentam-se de restos de uma vaca no Quênia. Os animais são habilidosos predadores e podem caçar individualmente ou em bandos. Esses grupos volumosos e intricados tornam as hienas-malhadas “os carnívoros mais socialmente complexos do mundo”, acrescenta Dheer.
As hienas podem ser de cor cinza, marrom ou amarelada. Algumas têm listras ou manchas. Suas pernas dianteiras são mais compridas que as traseiras. A hiena-listrada é a maior espécie.
Atualmente, existem quatro espécies de hienas, das quais falaremos neste artigo.
As hienas vivem em savanas com poucas árvores, abrigando-se em cavernas ou em túneis e tocas vazios. São mais ativas à noite e vivem sozinhas ou em bandos. No caso das hienas-manchadas, podem chegar a formar bandos de 80 animais ou mais.
Somando com fortes músculos da mandíbula, que podem gerar umas das mordidas mais fortes do reino animal, com cerca de 565,7 newtons na ponta canina e 985,5 newtons no dente carniceiro (dentes traseiros). Umas das formas de deduzir a idade de uma hiena é observando seus dentes.
Hienas-malhadas alimentam-se de restos de uma vaca no Quênia. Os animais são habilidosos predadores e podem caçar individualmente ou em bandos. Esses grupos volumosos e intricados tornam as hienas-malhadas “os carnívoros mais socialmente complexos do mundo”, acrescenta Dheer.
As leoas são responsáveis pela caça e líderes do bando. Elas frequentemente agem em conjunto para caçar antílopes, zebras, gnus e outros grandes animais das savanas.