Resposta. Nenhum dos dois pois ambos formam a sociedade, a sociedade forma o individuo e o indivíduo a sociedade,ou seja, nenhum vem primeiro eles andam juntos.
A sociedade é tipo o Reflexo dos individuos que nela estão, então o Individuo é mais importante,pois ele que cria a Sociedade.
Para o sociólogo francês Émile Durkheim, podemos elencar dois tipos de sociedade divididos pelo grau de coesão e solidariedade contidos no interior de cada um: sociedade de solidariedade mecânica e sociedade de solidariedade orgânica.
A sociedade brasileira é representada pelas diversas pessoas, que a constitui. Todavia, com algumas exceções, essas pessoas, por falta de consciência evoluída, por deseducação e interesses próprios, além de praticarem desvirtuamentos, apoiam os maus feitores e contribuem para a corrupção deslavada, que reina no Brasil.
Apoiada nos PCNs e na LDB, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) responde claramente a essa pergunta: o objetivo é promover uma sociedade justa, ética, democrática, responsável, inclusiva, sustentável e solidária.
É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. ... O direito Social de assistência aos desamparados é materializado nos termos do art. 203, que estabelece que a assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social.
1. Que não tem amparo ou arrimo, abandonado.
adjetivo Ação ou efeito de destruir, arruinar, estragar.
Desamparada é o feminino de desamparado. O mesmo que: desvalida, erma, desprotegida, inabitada.
De uma maneira geral, com o estudo do Direito Constitucional e do Direito Internacional acerca dos Direitos Humanos pode-se se afirmar que estes apresentam as seguintes características: Historicidade, Universalidade, Relatividade, Essencialidade, Irrenunciabilidade, Inalienabilidade, Imprescritibilidade, ...
Relatividade: essa característica vem demonstrar que os direitos humanos não são absolutos, podendo sofrer limitações no caso de confronto com outros direitos, ou ainda, em casos de grave crise institucional, como ocorre, por exemplo, na decretação do Estado de Sítio.