Unidade Gestora (U.G.) Unidade responsável por administrar dotações orçamentárias e financeiras próprias ou descentralizadas. Cada órgão tem a sua U.G., que contabiliza todos os seus atos e fatos administrativos.
Passo a passo
O pagamento das custas e emolumentos no âmbito da Justiça do Trabalho, desde 1° de janeiro de 2011, é realizado exclusivamente mediante Guia de Recolhimento da Uniao – GRU Judicial, por força do ATO CONJUNTO nº 21/2010 TST.CSJT.GP.SG, divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho de
A emissão da GRU Judicial deve ser realizada por meio do site da Secretaria do Tesouro Nacional na internet (www.stn.fazenda.gov.br), sendo ônus da parte interessada efetuar seu correto preenchimento. Clique aqui para emitir a GRU Judicial.
Já no caso da GRU Simples, as guias de arrecadação podem ser impressas no site da Secretaria do Tesouro Nacional – STN, www.tesouro.fazenda.gov.br, ou diretamente no site do próprio órgão favorecido do recurso.
GRU de custas judiciais pode ser gerada diretamente no e-Proc. A versão 7.
O pagamento da GRU Cobrança é similar ao pagamento de um título ou boleto bancário comum e pode ser efetuado em qualquer Banco, bem como nas lotéricas e correios, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.
Usuário poderá acompanhar pagamento, recuperar GRU e gerar segunda via
A GRU tem validade de 5 (cinco) anos e o protocolo da solicitação é válido por 180 (cento e oitenta) dias, ou seja, com a guia paga, o requerente pode realizar o agendamento no site da Polícia Federal no prazo de 180 dias com o mesmo protocolo.
O Código representa a identificação da UG (Unidade Gestora) e a Gestão identifica a gestão da UG no SIAFI. O usuário pode digitar o Código e a Gestão ou clicar no botão ao lado do campo para realizar uma consulta e escolher um item do resultado da consulta. O campo nome é preenchido automaticamente pelo sistema.
R$ 257,25