Uma turma homogénea é aquela em que, seja o aproveitamento bom, fraco ou regular, há poucas variações em relação à mediania. Quase todos os alunos estão ao mesmo nível quando às aprendizagens a realizar.
Incluir significa trabalhar com diferenças Mesmo entre os alunos “regulares”, a heterogeneidade é clara, sempre existiu, ainda que fosse um tanto sufocada diante do princípio da homogeneidade, em que as diferenças individuais eram pouco ou nada atendidas.
Resposta. A verdade é que a pedagogia andará sempre à volta disto, conseguir que todos os alunos aprendam, e a partir daí, e sabendo que nunca poderemos ter um professor para cada aluno, encontrar a forma de organizar as turmas ou os grupos escolares da forma mais adequada às aprendizagens de todos.
Para lidar com a heterogeneidade com uma característica da turma não é tarefa fácil, mas cabe ao educador ser flexível, conhecer metodologias e técnicas diversas de ensino, utilizar mais de uma linguagem, ter fácil adaptação, assim como propor atividades que façam sentido para seus aprendizes.
As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas. A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. ... Exemplos de misturas heterogêneas: água e óleo, granito.
Uma das primeiras dificuldades enfrentadas pelo professor da EJA é se adaptar ao novo, a um mundo diferente, a realidades diferentes. O educador se depara com jovens e adultos que muitas vezes depois de um dia cansativo de trabalho vão a escola em busca da aprendizagem.
A formação de professores voltada à EJA visa aperfeiçoar técnicas pedagógicas, metodologias de ensino que possibilitem a permanência desses educandos na escola, proporcionando-lhes um ensino significativo, que os levem à análise crítica dos fatos abordados em sala de aula e do seu meio social.
10 principais desafios dos professores
A falta de um ambiente seguro voltado para uma cultura de paz é um dos grandes problemas a serem enfrentados. Professores amedrontados pela violência da comunidade em que a escola está inserida e também pelas posturas agressivas de alunos e famílias se sentem impotentes para transformar algumas realidades.
Entre os muitos desafios encontrados pelos docentes, está a dificuldade de engajar os alunos nas aulas. A falta de interesse pelo que é proposto e excesso de distrações são alguns dos motivos para essa falta de engajamento.
Esta ferramenta de ensino, blog educativo, potencializa a interação social, a capacidade de comunicar-se, o desenvolvimento do pensamento e o prazer de aprender, na qual a construção coletiva do conhecimento se efetiva, e mais, permite acompanhar a aprendizagem do aluno.
Essa ferramenta possibilita o crescimento entre a interação da instituição com seus alunos, auxiliando em metodologias que valorizem o protagonismo do aluno nos mais diferentes formatos de instituições e ampliem a gama de discussões complementares aos temas curriculares.
Um edublog, blog educativo ou blog educacional é um blog sobre assuntos gerais ou assuntos específicos relacionados à educação. ... Os blogs podem ser ferramentas úteis para compartilhar informações e dicas entre colegas de trabalho, fornecendo informações para os alunos, ou manter em contato com os pais.
Um blog é um domínio na internet que o usuário pode usar para contar histórias, publicar conteúdos pessoais e escrever sobre qualquer tipo de assunto do seu interesse e conhecimento.
O blog também serve para divulgar algo, como um produto ou serviço. Além disso, o blog é uma boa ferramenta de comunicação entre uma família, amigos, um grupo de trabalho ou empresas. Os conteúdos e temas de um blog abrangem inúmeros assuntos, passando por diários pessoais, piadas, links, poesia, até ideias e notícias.
Blogs geram autoridade e ajudam a vender Ao escrever sobre seu mercado de atuação, produto ou serviço, você demonstra conhecimento de causa, o que gera autoridade para o seu negócio e ajuda a vender mais. Se você tem um blog com conteúdos de qualidade, acessos e comentários, demonstra que entende do assunto.
Um blog é uma ótima ferramenta de comunicação e troca de informações e ideias. Porém, o que muitas pessoas ainda não perceberam é que ele também pode ser um aliado do marketing digital da sua empresa, proporcionando interatividade com as pessoas.
O blog é um site pessoal ou profissional, atualizado frequentemente e que pode ser usado tanto por empresas, quanto por usuários comuns que desejam ter um diário na internet. A ferramenta, que popularizou a produção de conteúdo, é o principal meio de comunicação de diversos portais, como o Tecnoblog.
A diferença entre site e blog está no conteúdo, sendo o site focado em representar uma empresa e seus produtos e serviços, e o blog é repleto de artigos informativos e técnicos sempre atualizado. Essa é a principal diferença que você precisa entender na hora de criar seu projeto online.
Enquanto uma página é apenas um endereço único na internet, um site é um conjunto de páginas web que, caso esteja bem construído, faz a ligação entre todas essas páginas, sempre sob um único e individual domínio.