Esse equipamento é utilizado dentro dos laboratórios para promover a recirculação de 100% do ar, criando áreas de trabalho estéreis para o manuseio de materiais biológicos que não podem sofrer contaminação do meio externo, garantindo a proteção das amostras manipuladas.
A cabine de fluxo laminar horizontal, no qual 100% do ar que circula dentro do aparelho do aparelho é renovada constantemente. Já a cabine de fluxo laminar vertical funciona com a recirculação total do ar, ou seja 100% do ar ali presente é reutilizado.
Portanto, deve-se trabalhar com câmaras de fluxo laminar voltada para esta classe (Classe III). O item que mais se aproxima desta resposta é o item 2 - Câmara de classe IIIC1.
Num fluxo laminar as linhas de corrente não se cruzam, tal como descrito pela figura. No regime laminar o fluido se move em camadas sem que haja mistura de camadas e variação de velocidade. As partículas movem-se de forma ordenada, mantendo sempre a mesma posição relativa.
O escoamento laminar aparece geralmente em baixas velocidades e em fluidos mais viscosos. Nesse tipo específico de escoamento a viscosidade do fluido age de maneira a amortecer o surgimento de turbulências. Escoamento turbulento: Nesse caso as partículas constituintes do fluido apresentam trajetórias indefinidas.
verbo transitivo Reduzir a lâminas, por meio do laminador.
O escoamento laminar é caracterizado pelo movimento em lâminas ou camadas, não havendo mistura macroscópica de camadas de fluido adjacentes. O escoamento turbulento é caracterizado pelo movimento tridimensional aleatório das partículas do fluido sobreposto ao movimento da corrente.
FLUXO TURBULENTO Causado por intensidade de fluxo muito elevada, obstruções no vaso, passagem do sangue por ângulos estreitos ou superfícies ásperas. É um fluxo desordenado, que aumenta muito a resistência do vaso ao fluxo.
Portanto, quanto maior for o comprimento de um vaso, maior será a resistência ao fluxo sanguíneo através do próprio vaso. * * * Fluxo sangüíneo Diâmetro do Vaso: Vasos de diferentes diâmetros também oferecem diferentes resistências ao fluxo através dos mesmos. ... Isso é suficiente para aumentar o fluxo em 256 vezes.
Quando aumenta a resistência vascular, o gradiente de concentração precisa aumentar para manter a velocidade do fluxo e, assim, o coração tem que trabalhar mais para manter uma circulação adequada. A resistência depende de três fatores, que são: viscosidade, comprimento do vaso e o raio.
Ao receber o sangue, as paredes das artérias se relaxam. Isso aumenta o diâmetro do vaso e diminui sua pressão interna, permitindo que o sangue flua livremente. Ao contrário, quando ocorre a diástole, as paredes arteriais se contraem, diminuindo de volume e impulsionando o sangue.
Os vasos mais importantes são as artérias,porém isso não tira a importância dos demais. Duas artérias coronárias principais se ramificam da aorta perto do ponto em que a aorta e o ventrículo esquerdo se encontram. Essas artérias e seus ramos fornecem sangue a todas as partes do músculo cardíaco.
Os grandes vasos do coração são: a aorta, a artéria pulmonar, a veia pulmonar e as veias cavas superior e inferior.
→ Tipos de vasos sanguíneos Os três principais tipos de vaso sanguíneo são: artérias, veias e capilares.
Vênulas e veias As veias têm paredes muito mais finas do que as artérias, em grande parte porque a pressão nas veias é muito mais baixa.