EQST

O Que Um Seguro Predial?

O que é um seguro predial?

Já o seguro predial protege as áreas comuns do condomínio, e não cada residência em si. O segundo ponto a ser tratado sobre a diferença entre os dois produtos é a responsabilidade pela contratação. O seguro residencial deve ser contratado pelo morador e/ou proprietário do imóvel, afinal, a proteção estará focada lá.

O que o seguro condominial cobre?

Cobertura: o seguro condominial cobre raio, incêndio e explosão nas áreas comuns. Já o seguro residencial protege a residência e os bens do imóvel segurado. Obrigatoriedade: o seguro de condomínio é obrigatório, no entanto, o seguro residencial é considerado opcional.

Como funciona o seguro predial?

O seguro predial possui três tipos de coberturas: básica, ampla e acessória. A obrigatoriedade é da contratação da cobertura básica, sendo as outras opções facultativas. ... Porém, se a explosão for em um dos três apartamento e ocasionar o mesmo prejuízo, o seguro arcará apenas com os danos causados à área gourmet.

Como calcular o seguro de condomínio?

Para calcular o valor que será pago no seguro do condomínio é utilizado como base o valor necessário para a sua reconstrução de acordo com o índice CUB (Custo Unitário Básico da construção) ou o preço por metro quadrado. Por isso, nesse momento, é essencial que o síndico busque ajuda profissional.

Quanto custa em média um seguro de condomínio?

Preços. Em São Paulo, o seguro residencial custa, em média R$ 412,91 para casas e R$ 108,82 para apartamentos.

Como acionar o seguro do condomínio?

Para acionar o seguro condomínio, ligue para a seguradora ou para o corretor. É a primeira medida a ser tomada pelo síndico. Para sinistros que ocorrem em horário comercial, o síndico pode entrar em contato com o corretor. Ele dará as orientações básicas.

O que é cobertura compartilhada?

“É o mesmo seguro de automóveis que cobre riscos de roubo, furto, incêndio e colisão e prevê serviços de assistência 24 horas para veículos que estão sendo usados em alguma operação de carros compartilhados. Do ponto de vista do cliente, sua proteção é rigorosamente a mesma”, informa Sergio.

Quais as modalidades de seguro condomínio?

São elas: danos morais, incêndio de bens do condomínio, perda de aluguel, RC veículos, RC Condomínios, RC síndico e valores no interior do condomínio, entre outras.

Quem paga o seguro do prédio?

Se alugar um apartamento ou unidade em condomínio, o locador pagará obrigatoriamente o seguro condominial. O objetivo dessa apólice é cobrir prejuízos com incêndio ou outros acidentes acontecidos nas áreas comuns. A vantagem é que essa taxa geralmente já é inclusa no valor do condomínio, que é pago pelo morador.

Como contratar seguro para condomínio?

Verifique as coberturas do seguro para condomínio Na assembleia, serão discutidas as prioridades da edificação para definir o que será contratado. A cobertura da apólice deve estar bem clara. Um bom seguro inclui obrigatoriamente alguns itens, como responsabilidade civil, incêndio, danos elétricos e outros.

Quem deve pagar o seguro do condomínio?

O seguro condominial é considerado uma despesa ordinária e obrigatória. Dessa forma, é de responsabilidade do próprio condomínio, que deve arcar com o custo do seguro.

O que é seguro compartilhado?

“É o mesmo seguro de automóveis que cobre riscos de roubo, furto, incêndio e colisão e prevê serviços de assistência 24 horas para veículos que estão sendo usados em alguma operação de carros compartilhados. ...