EQST

O Que Um Retificador De Corrente?

O que é um retificador de corrente?

Um circuito retificador, ou simplesmente retificador, corresponde aos circuitos elétricos de tensão elaborados para a conversão de corrente alternada em corrente de passagem . Utiliza-se para este processo elementos semicondutores, tais como os diodos e tiristores, além de um transformador.

Quais são os tipos de diodo retificador?

Os diodos D1 e D2 conduzem no semiciclo positivo e os diodos D3 e D4 conduzem no semiciclo negativo, para tornar a tensão ainda mais estável podemos adicionar um capacitor após o circuito da ponte retificadora, o capacitor se carrega no topo da onda e quando a tensão diminui o capacitor se descarrega estabilizando a ...

Para que serve o retificador de corrente?

O regulador retificador é uma peça muito importante do motor. Sua função é recarregar a bateria e, em alguns modelos, também tem a função de estabilizar a tensão AC do farol.

Como saber se o estator queimou?

-troque as posiçoes dos pinos do multímetro (Os valores do multímetro serão sempre entre 17 e 22 volts. -se houver algum valor muito inferior, significa que o estator está queimado. Se o valor encontrado for muito acima de 22 volts o estator também estará queimado.

O que causa a queima do CDI da moto?

A CDI original de fábrica é programada com uma curva de ignição padrão, com o uso de escapamento, filtro, vela e carburação originais. Qualquer mexida nesses componentes, em tese, modificaria a queima, ocasionando mais desgaste, e/ou mais consumo, e/ou mais ou menos desempenho.

Como saber se a bobina da moto está queimada?

Principais sintomas de defeito na bobina de ignição. Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o combustível não utilizado é emitido através do sistema de escape e pode ser identificado pela presença de fumo preto e cheiro da gasolina.

Como saber se está carregando a bateria da moto?

O conector vermelho deve ficar preso ao polo positivo da bateria. Já o conector preto vai no polo negativo. Então, no aparelho, verifique a voltagem da bateria. Se o ponteiro ou medidor digital apontar para algo acima de 12,2 volts, é que a bateria está boa para fazer o teste.

Como saber se a moto tem fuga de corrente?

O primeiro passo é medir a tensão da bateria com o motor parado e consumidores desligados, que deve ser aproximadamente U=12,60V conforme indicado na figura e depois com o motor funcionando, que deve ser aproximadamente U=14 V,em seguida desligue o cabo negativo da bateria (Foto 1).

Como saber se o cachimbo da moto está bom?

Primeiro teste: Desconecte o cachimbo da vela, encoste o fio grosso na carcaça e dê partida, se tiver faísca então o problema é na vela, troque-a por uma nova. Se não tiver faísca vamos testar a bobina de IGN que fica embaixo do tanque.

Como usar o multímetro na moto?

ATENÇÃO: sempre medir a resistência com o componente da moto desligado . Modo de usar: em paralelo Testes: medições de continuidade de fiações, enrolamentos, interruptores e outros componentes. Conexão do Cabo negativo (fio preto) Conexão – do Cabo positivo (fio vermelho) para medir voltagem e resistência.

Como usar o multímetro digital?

A ponta de prova preta deve ser ligada sempre ao borne COM (Terra/Negativo) e a ponta de prova vermelha deve ser ligada ao borne do meio.. A ponta de prova vermelha deve ser ligada sempre ao borne do meio, exceto quando se deseja medir corrente contínua acima de 200 mili-ampéres.

O que acontece quando a bobina de ignição queima?

Nas velas de ignição, esta alta tensão é transformada em uma centelha elétrica, que dá início à reação de queima do combustível. Quando as bobinas operam irregularmente, comprometem o funcionamento do motor do carro, que não realiza a combustão da mistura ar-combustível de forma correta.

O que causa a queima da bobina?

A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.

Quais os sintomas de problema na bobina?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Como testar se está chegando corrente na bobina?

Localize o enrolamento secundário da sua bobina (consulte o manual do fabricante), coloque o multímetro na escala de 20.