A palavra capelão quer dizer ministro ordenado, ou seja é uma autoridade eclesiástica que provê Assistência Espiritual a Regimentos Militares, Escolas, Hospitais, Presídios e Irmandade.
L9982. LEI No 9.
O curso de Capelania é uma graduação de nível superior com titulação de bacharelado e duração média de dois anos - variando bastante de acordo com a instituição de ensino. ... Conte com o Educa Mais Brasil e fique por dentro de tudo sobre Capelania e outros cursos de graduação.
Mensalidades a partir de R$ 24,00 entre as 1.
Capelão é o sacerdote, pastor e ou padre, a quem se confia de modo estável o cuidado pastoral, ao menos parcial, de alguma comunidade ou grupo peculiar de fiéis, ...
Ser frei é uma opção pessoal de viver em fraternidade, observando os votos de pobreza, castidade e obediência. Ser padre é um serviço prestado à Igreja especialmente no campo pastoral. O frei também pode ser padre quando assumir um trabalho pastoral para auxiliar a diocese.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 1 Aquele que faz as vezes de outro ou o substitui; vicário. 2 Padre que substitui o prelado. 3 Padre que substitui o pároco de uma paróquia.
Monsenhor - É um título eclesiástico honorifico conferido aos sacerdotes pelo Papa. ... Assim o monsenhor só se distingue de um padre comum pelo título. Os padres que serão sagrados bispos recebem automaticamente o título de monsenhor. Católico - Adjetivo grego que significa “Universal”.
substantivo masculino [Religião] Título dado a certos sacerdotes da Igreja Católica, corresponde a meu senhor: com exceção dos cardeais, os patriarcas, os arcebispos, os bispos e as pessoas ligadas ao serviço doméstico do papa recebem o título de monsenhor.
Um cardeal é um alto dignitário da Igreja Católica, que assiste o Papa em diversas competências. Os cardeais, agrupados no Colégio dos Cardeais, são também chamados de purpurados, pela cor vermelho-carmesim da sua indumentária. Eles são considerados, na diplomacia, como "príncipes da Igreja".
Padre, bispo e capelão são apenas alguns dos vários postos em que se divide a hierarquia da Igreja Católica, que tem como líder supremo o papa. Essa série de cargos eclesiásticos inclui ainda o diácono, o vigário, o arcebispo e o cardeal, numa estrutura hierárquica de dar inveja aos militares.
A – O Pastor Presidente (Bispo) é o líder da Igreja. B – Os Pastores auxiliares (Presbíteros), estão subordinados ao Pastor Presidente que exerce a administração geral da Igreja. C – O Ministério Diaconal está subordinado ao Pastor Presidente da Igreja e ao Ministério Pastoral auxiliar (Presbíteros).
O bispo comanda uma diocese. Uma arquidiocese é uma 'província eclesiástica' que abrange todas as dioceses de uma região; ela é comandada por um arcebispo. O bispo ou arcebispo tem o poder de estabelecer o sacramento da ordem. Ele pode elevar diáconos a padres.
Bispo: figura episcopal presente em diversas confissões cristãs, tendo cada uma o seu conceito e suas tradições específicas. Coordena uma diocese. Cardeal: alto dignatário da Igreja Católica. É nomeado pelo Papa junto com o Colégio dos Cardeais.