O brainstorming (“tempestade de ideias”, em tradução literal) é uma técnica de ideação que tem como objetivo gerar um grande volume de novas ideias. A técnica se baseia em princípios como foco em quantidade, ausência de críticas às ideias e combinação de ideias.
Contudo, para a melhor absorção dos conhecimentos e técnicas, apresentaremos a abordagem do Design Thinking distribuída em cinco etapas: Imersão, Análise e Síntese, Ideação, Prototipação e Validação/Implementação.
Há oportunidades em áreas variadas que já exigindo essa habilidade com salários de R$ 5 a R$ 15 mil. Muitos profissionais e empresas já estão entendendo que o Design Thinking não é só para designers ou profissões relacionadas a áreas criativas.
O Design Thinking é importante, pois estimula um ambiente criativo, em que a valorização das pessoas — sejam os usuários ou a equipe de desenvolvimento do projeto — e dos contextos que elas se relacionam gerando inovação e novas soluções, enxergando com clareza as oportunidades, com senso crítico, e foco nos valores ...
Por que usar Design Thinking no gerenciamento de projetos
Em linhas gerais, pode-se concluir com a pesquisa, que o Design Thinking é uma ferramenta que facilita o despertar criativo do colaborador da organização por meio do exercício da exposição, troca e disseminação de ideias que agregam valor, contribuindo assim, para o mundo das organizações contemporâneas e também para o ...
Os 3 Pilares do Design Thinking: Empatia, Colaboração e Experimentação. O pensamento inovador e criativo de um designer, e consequentemente do Design Thinking, é estruturado sobre três pilares: Empatia, Colaboração e Experimentação.