Ele como a Palavra diz, era um homem segundo o coração de Deus, porque reconheceu seu pecado e diante de Deus pediu um coração puro, ou seja, um coração que se compadece e sabe amar, como também um espírito inabalável, ou seja, por mais que Deus o punisse, ele jamais sairia da presença d'Ele.
Um espírito estável não muda conforme a situação, as circunstâncias difíceis não mudam a sua direção e, principalmente um espírito estável não se permite corromper e nem ser subornado.
A verdadeira adoração a Deus é aquela de coração, é oferecer o verdadeiro sacrifício que é estar completamente entregue ao Senhor Altíssimo, e não os sacrifícios perenes, tudo isso é destacado no Salmo 50 e é a grande verdade que o salmista proclama.
Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra. Esse trecho da Bíblia é do Livro de Salmos, capítulo 57, versículos 01 a 11.
Misericórdia de Deus: Como alcançá-la? (2 passos simples)
Festa da Misericórdia é o primeiro domingo depois da Páscoa. O Papa João Paulo II, em 2000, instituiu a Festa para toda a Igreja, decretando que a partir de então o Segundo Domingo da Páscoa se passasse a chamar Domingo da Divina Misericórdia.
Olá! Em primeiro lugar, a pobreza é parte dos reflexos que a desigualdade social gera, onde podemos resumir da seguinte forma: Na desigualdade social, se encontram dois polos econômicos, sendo um, detentor da maior parte do capital, e a outra parcela, a financeiramente pobre, que geralmente vive nos subúrbios.
Pobreza
A pobreza no Brasil tem uma causa nos primórdios de sua história após descobrimento. A colonização e todo o seu processo, bem como a escravidão, propiciaram o surgimento de muitas pessoas pobres ao longo do território. O fim da escravidão e o início do êxodo rural agravaram a pobreza.
O círculo, para lembrar, consiste do seguinte: O país (ou região) é pobre porque falta capital; falta capital porque há baixa capacidade de poupança (de acumulação de riqueza); há baixa capacidade de poupança porque há baixa renda; há baixa renda porque há baixa produtividade e há baixa produtividade porque há falta de ...
Causas da pobreza Por conta do processo colonizador e da escravidão, o território brasileiro sempre foi um país onde havia muitas pessoas pobres. Com o fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades não tinham infraestrutura para a chegada de mais gente. Assim, o fenômeno da pobreza se acentuou.
As consequências da pobreza incluem o aumento do preconceito para com a população marginalizada, a fome e o crescimento dos índices de violência.