Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) É uma ferramenta da Organização Mundial de Saúde (OMS) criada no ano de 2001. É uma das classificações da Família de Classificações Internacionais. Sua utilização deve ser complementar à Classificação Internacional de Doenças (CID).
Funcionalidade humana, de acordo com a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) da Organização Mundial de Saúde, é um termo macro que designa os elementos do corpo, sua funções e estruturas, as atividades humanas e a participação do ser humano nos processos sociais, indicando os ...
(6) Todos os três componentes classificados na CIF (Funções e Estruturas do Corpo, Atividades e Participação e Fatores Ambientais) são quantificados através da mesma escala genérica. Um problema pode significar uma deficiência, limitação, restrição ou barreira, dependendo do construto.
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde para Crianças e Jovens (CIF-CJ) foi aprovada pela OMS como uma classificação “derivada”, baseada na Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).
Note que o Gerenciamento de Capacidade atua de forma mais abrangente e superficial, enquanto o Gerenciamento de Desempenho atua focada em algo específico com um nível de detalhes maior.
O desempenho funcional descreve o que o indivíduo consegue fazer no seu ambiente habitual, ou seja, no contexto real em que vive.
Capacidade funcional pode ser definida como o potencial que os idosos apresentam para decidir e atuar em suas vidas de forma independente, no seu cotidiano 9. Fiedler MM, Peres KG. Capacidade funcional e fatores associados em idosos do sul do Brasil: um estudo de base populacional.
Condição da velhice ou estado de senil; decrepitude. Abatimento mental e/ou físico resultante do excesso de idade e característico da velhice.
Principais benefícios do treinamento funcional
Em princípio, qualquer pessoa sadia e com idade adequada pode fazer o treinamento funcional, mas pessoas que já praticam esportes ou atividades físicas se adaptam melhor a ele. ... Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional deve obedecer ao histórico de cada praticante.
Alguns exemplos de exercícios funcionais são:
"Além de ser um ótimo exercício para fortalecer os músculos, o treinamento funcional também trabalha o sistema cardiorrespiratório uma vez que exige velocidade de execução das tarefas e alto tempo de permanência em cada posição, aumentando a frequência cardíaca de acordo com a intensidade das tarefas", explica Marco ...
Você só precisa seguir alguns passos que deixarei em detalhes abaixo.
5 dicas sobre como criar um circuito elétrico simples
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade.
O Treino em Circuito foi desenvolvido por Morgan & Anderson em 1953 na Universidade de Leeds, na Inglaterra e consiste num conjunto de exercícios físicos, realizados uns a seguir aos outros com um pouco ou nenhum tempo de intervalo entre eles, de forma a manter a frequência cardíaca elevada e gerar fadiga muscular e ...