Resposta. Hidrofilicas, são aquelas moleculas que tem afinidade por água, como os polissacarídeos . Hidrofobicas, são aquelas moleculas que não tem afinidade por água, um exemplo é a gordura e o ôleo.
As substâncias hidrofóbicas (do grego, hidro = água, phobos = medo) possuem aversão à água. elas são insolúveis em água. As moléculas hidrofóbicas normalmente não são polarizadas, portanto não há atração entre elas e as moléculas de água, dessa forma não interagem.
A molécula da água é formada por dois átomos de hidrogênio ligados a um átomo de oxigênio por meio de ligações covalentes (figura 1). O ângulo de ligação é de 104,45º em função da estrutura tetraédrica dos orbitais sp3 do oxigênio (figura 2).
Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio representam a composição química da molécula da água.
A água é a substância química de fórmula H2O: uma molécula de água tem dois átomos de hidrogênio ligados covalentemente a um átomo de oxigênio. ... Essa atração é conhecida como ligação de hidrogênio.
H é o símbolo oficial do hidrogênio e O é o símbolo oficial do oxigênio. Logo, podemos afirmar que a água é composta por átomos de hidrogênio e oxigênio.
A fórmula da água oxigenada, também conhecida por peróxido de hidrogênio, é constituída por dois átomos de hidrogênio ligados a dois átomos de oxigênio, isto é, H2O2.
Dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio: eis a fórmula da água. A proporção de cada elemento na molécula de água é usualmente explicada na disciplina de química do ensino médio e nos cursos introdutórios em ensino superior.
É um refrigerante de baixa ou zero calorias. Sua principal diferença em relação aos refrigerantes tradicionais é pela quantidade de açúcar. H2OH não contém açúcares e sim adoçantes (aspartame e acessulfame de potássio).
Veja os principais benefícios da bebida:
A questão é: dá para beber essa água? Bem, até dá. Ela só não vai matar sua sede satisfatoriamente. Com o tempo, você se sentirá desidratado do mesmo jeito, e muitas funções corporais vão entrar em colapso.
Resumindo: Refrigerantes tradicionais não entram na low-carb. O mesmo vale para água tônica, aquarius, H2OH, e outras. Os refrigerantes light/diet/zero usam adoçantes no lugar do açúcar.
“Além de o suco natural ter caloria, ele deve ser consumido com moderação por quem tem diabetes. Já a água é uma bebida livre de contraindicação. A única exceção é a pessoa com algum problema renal grave de restrição hídrica”, afirma.
Os problemas que a ingestão de água destilada pode provocar ocorrem porque necessitamos de sais minerais para a manutenção do equilíbrio eletrolítico do nosso organismo. Assim, quando ingerimos esse tipo de água, não estamos repondo os sais minerais, o que pode afetar esse equilíbrio.