Foi usado para recobrir a mesa dos pães, o altar do incenso, a Arca, e as cinco colunas que sustentavam o cortinado da entrada. De ouro maciço era o Candelabro, o Propiciatório (tampa da arca) e os dois querubins. Simboliza a glória de Deus, sua realeza e divindade de Cristo.
É um símbolo de insensibilidade e obstinação no pecado (Is 48:4; Jr 6:28; Ez 22:18) e de força (Sl 107:16; Mq 4:13). O império macedônio é descrito como um reino de bronze (Dn 2:39).
Bronze (do persa biring, cobre) é uma série de ligas metálicas que tem como base o cobre e o estanho e proporções variáveis de outros elementos como zinco, alumínio, antimônio, níquel, fósforo, chumbo entre outros com o objetivo de obter características superiores às do cobre.
O item precioso com o seu valor emblemático era relacionado à pureza, já que mesmo, sem passar por qualquer processo de refinação, o metal era límpido. Por isso, em várias passagens na Bíblia, há referências que comparam o valor do caráter para com a preciosidade de Ofir.
Mirra: composto usado no embalsamamento, fazia referência ao sacrifício de Cristo e a sua ressurreição. Ouro: representava a realeza de Jesus Cristo, ressaltando o fato que ele era o rei dos judeus. Incenso: usado nos templos, era um presente exclusivo aos sacerdotes, reforçando, assim, a divindade de Cristo.
Ainda comparativamente ao ouro, a prata representa a sabedoria divina, enquanto o ouro, o amor divino para com os homens. Fogo e água são como ouro e prata. Os egípcios acreditam que os deuses têm ossos feitos de prata, enquanto a sua carne é feita de ouro.
Acredita-se que a joia estimula a cura e a intuição, favorecendo as habilidades mentais. Quando usada na mão esquerda, protege contra influências ocultas. Na mão direita, filtra e concentra vibrações benéficas.
A única diferença é que a após o matrimônio confirmado a aliança que antes era usada no anelar da mão direita, passa a ser usada no anelar da mão esquerda.
A prata, além de se tratar de um material mais nobre do que o aço, tem a vantagem de poder ser ajustada, garantido que o anel servirá de forma perfeita no dedo da pessoa amada.
O ouro e a prata são considerados metais nobres, enquanto o ouro tende a ser mais resistente a oxidação, a prata por sua vez quanto mais pura for, se torna menos resistente a oxidação. Ambos metais são muito usados no ramo da joalheria para a fabricação de jóias lindas.
Por esse motivo, o ouro é considerado mais nobre que o ferro. Como os metais nobres apresentam reatividade pequena, eles possuem uma maior resistência a sofrer oxidação (perda de elétrons) e redução (ganho de elétrons).
Atualmente existem diversas opções no mercado para o casal escolher a que mais lhe agrada. Dica: Se a intenção for uma aliança mais em conta, a de prata é a melhor opção já que ela geralmente tem um preço mais baixo em relação as feitas em ouro.
9 dicas para comprar as alianças perfeitas
Tipos de alianças: em qual dedo devo usar cada peça?
Então, devemos dizer que os anéis de compromisso formam uma famosa tríade, a saber:
Em termos mais práticos: uma aliança de ouro 18k que pesa 8 gramas deve possuir seis gramas de ouro, e 2 gramas de outros metais que fazem parte da liga. Já uma aliança de ouro 10k que pesa 10 gramas deve possuir 4,16 gramas de ouro e 5,84 gramas de outros metais.
Preço do Ouro hoje por onça em Quilate
O valor do grama do ouro hoje está cotado em R$ 318,79. O conteúdo abaixo é de caráter exclusivamente informativo.
Dessa maneira, convencionou-se que o ouro 24K, considerado 100% puro, equivale a 999 pontos de ouro (escala européia). O ouro puro tem 24K, e 75% de 24 é igual a 18. Assim, uma joia que possui 75% de ouro puro é uma joia de 18K (750/1000). Os outros 25% da joia correspondem ao metal ou metais que farão parte da liga.
A densidade do ouro puro de 24K é cerca de 19.
Portanto, o ouro branco acaba sendo mais caro, já que sua composição inclui outro metal nobre, o paládio, além da prata. Em seguida, vem o ouro amarelo, considerando a quilatagem acima de 18k.