As drogas do sertão reúnem os diversos tipos de especiarias (plantas, raízes, sementes, frutas, ervas medicinais, etc.) que foram comercializadas no Brasil Colônia (sertão nordestino) a partir do século XVI e XVII. ... Eram consideradas pelos europeus como “novas especiarias”.
Geralmente, os trabalhadores ligados à pecuária eram brancos, mestiços, índios e escravos alforriados.
O desenvolvimento da pecuária no período colonial aconteceu com o próprio processo de colonização, quando os portugueses trouxeram as primeiras reses para a realização da tração animal, o consumo local e o transporte de cargas e pessoas.
Resposta: Os principais rebanhos brasileiros são os de bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Observe o mapa com a distribuição geográfica dos principais rebanhos no Brasil: *bovinos – na pecuária de corte destacam-se as regiões dos Pampas Gaúchos, oeste paulista e Triângulo Mineiro.
A boa renda do leite e os financiamentos públicos direcionados à agricultura familiar favoreceram bastante o desenvolvimento da pecuária, respectivamente no Sul do Pará e na Transamazônica.
as características da pecuária brasileira são: áreas limitadas,rebanhos escassos,alto rendimento,aplicação de métodos específicos,destinada a produção de leite,proximidades de grandes centros urbanos.
A pecuária é responsável pela produção de matérias-primas para a indústria têxtil e de alimentos. Na produção têxtil, são fabricados couros, ossos, chifres, entre outros. Já na indústria de alimentos, a atividade fornece carne, leite, ovos, etc. ... A criação de gado é uma das práticas da pecuária.
Pecuária intensiva se baseia na criação do gado em confinamento, usando de tecnologias e técnicas mais avançadas do que na pecuária extensiva, como a manipulação genética e a inseminação artificial, com o objetivo de aumentar a produtividade.