Localização das notas no instrumento As notas indicadas são C = dó, D = ré, E = mi, F = fá , G = sol, A = lá. As notas musicais que conhecemos desde criança são: Dó , Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si. Entre essas notas existem outras que chamamos de sustenido ou bemol.
É muito fácil: basta saber que, numa tablatura, eu só devo tocar as notas juntas se estiverem uma sobre a outra. Se um número está antes do outro, deve ser tocado primeiro. Se estiver depois, deve ser tocado por último. E a distância entre os números acusa se devo tocar com um espaço curto, muito curto ou longo.
Esse dedilhado consiste em fazer a mesma coisa que o primeiro, mas complementá-lo. Assim, usando o acorde de E, tocaríamos uma vez a sexta corda (corda E) usando o dedo polegar. Depois usamos o dedo indicador para tocar a terceira corda (corda G). Em seguida, tocaremos a segunda corda usando o dedo médio.
O dedilhado. Na técnica pianística, tão importante quanto saber quais notas se deve tocar é saber com quais dedos essas notas devem ser tocadas. Isso é chamado dedilhado ou, como alguns preferem, digitação.
Aprender a tocar guitarra na web
O Que Estudar para Aprender Violão e Chegar a Tocar Acordes e Solos ao Mesmo Tempo
A teoria identifica valores e elementos físico-musicais – como altura, duração, intensidade, timbre, melodia, harmonia e ritmo -, estabelecendo símbolos para registrar uma ideia musical.
Para você dominar harmonia (acordes) no violão, é importantíssimo que você domine o braço do instrumento, pois para montar e alterar acordes você precisara encontrar as notas da formação no braço e emparelhar elas, tocando todas ao mesmo tempo. Então o conhecimento do braço do instrumento é insubstituível.