Teste realizado com o intuito de avaliar as condições sensoriais do alimento/água, ou seja, um processo de avaliação criterioso em suas características de paladar, odor, cor e textura.
adjetivo Capaz de impressionar nossos sentidos: as qualidades organolépticas de um vinho.
Os alimentos, como a carne, o peixe e os vegetais, têm cores próprias e quando são apresentados com uma cor diferente podem ser rejeitados pelos consumidores, seja por uma questão de hábito, seja por mostrarem indícios de deterioração.
Todas as substâncias puras apresentam individualmente diversas propriedades específicas. Quando tais características podem ser percebidas pelos sentidos humanos recebem o nome das propriedades organolépticas (do grego, organon, organismo, letpos, que impressiona), sendo elas: cor, brilho, odor, sabor e textura.
As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. São aquelas que podem ser observadas quando há ação mecânica ou do calor (energia térmica). As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
- propriedades organolépticas, etc. Estudar estas propriedades é importante na identificação das diversas substâncias existentes no Planeta Terra.
O conhecimento das propriedades mecânicas dos materiais, por exemplo, proporciona a escolha de fatores de segurança adequados, que irão influir de maneira decisiva na parte econômica de um projeto.
Resposta:As propriedades específicas nos permite distinguir uma substância de outra. ... Propriedades físicas: ponto de fusão, ponto de ebulição, densidade. Propriedades organolépticas: São as propriedades percebidas pelos sentidos. São elas: odor, sabor, cor, brilho, etc.
Características de uma substância que podem ser percebidas com nossos sentidos são chamadas de propriedades organolépticas. Identificar substâncias é uma das atividades realizadas pela química analítica.
Os órgãos dos sentidos são receptores de estímulos sensoriais. Eles nos fazem interpretar o ambiente em que estamos. ... Os estímulos que esses órgãos interpretam são as chamadas propriedades organolépticas, como: o odor, o sabor, a textura, a cor e o brilho.
Todas as substâncias puras apresentam individualmente diversas propriedades específicas. Quando tais características podem ser percebidas pelos sentidos humanos recebem o nome de propriedades organolépticas (do grego, organon, organismo, letpos, que impressiona), sendo elas: cor, brilho, odor, sabor e textura.
Resposta. Paladar, Visão e o tato.
Explicação: Para identificar uma substância utilizamos suas propriedades físicas como ponto de fusão e ebulição. Para ser uma substância pura, a temperatura de mudança de fase deve ser constante.