Essa afirmação está no 5° artigo da constituição federal, e significa que para o cumprimento da lei ninguém pode ser favorecido ou prejudicado, todos devem ser tratados como iguais.
O princípio da igualdade pressupõe que as pessoas colocadas em situações diferentes sejam tratadas de forma desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.
Igualdade perante a lei, também conhecida como igualdade aos olhos da lei ou igualdade legal, é o princípio segundo o qual todas as pessoas estão sujeitas às mesmas leis da justiça (devido processo legal). Leis levantam questões importantes e complexas relativas à igualdade, equidade e justiça.
A igualdade é fundamental para a democracia, dando a todos a equiparação no que diz respeito ao gozo e fruição de direitos.
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: ... (Estatuto dos Estrangeiros).
Somente respeitamos verdadeiramente o outro quando o aceitamos da forma como ele é. Agir respeitando a tudo e a todos é o resultado da própria evolução. É ter disposição para dar e receber e não julgar.
A igualdade de oportunidades é um princípio fundamental da justiça social. Estes direitos são a base da igualdade de oportunidades. ... Dependendo do grupo social e/ou do contexto territorial onde nascem, as pessoas têm diferentes oportunidades que as colocam em situação de desigualdade.
O respeito ao próximo é uma característica valiosa que pode levar alguém mais longe, seja na vida pessoal, seja na profissional. Portanto, trate as pessoas com respeito, reconhecendo os sentimentos delas e agindo com educação.
Sociedade de hoje em dia + 4 dicas de como tratar melhor as...
Amor ao próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia sem se deixar levar pelo orgulho. Sendo assim, amar ao próximo é se importar com a vida do outro e tratá-lo com respeito.
Damos-lhe uma pequena ajuda.
Amor ao Próximo na Bíblia Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. ... Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. 1 João 4:7-8. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Versículos sobre ajudar o próximo na Bíblia “Pois o dia do SENHOR está próximo para todas as nações. Como você fez, assim lhe será feito. A maldade que você praticou recairá sobre você. Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
Os Dez Mandamentos
Ora, no versículo 43 Jesus inicia falando acerca de um amor que o mundo na sua época ensinava: ame seu amigo, mas quanto ao seu inimigo, odeie! Da mesma forma hoje o amor pregado e vivido continua sendo esse modelo “se é seu inimigo, não merece seu amor; merece ódio e tudo que há de pior você deve deseja-lo”.
Ele ensinava que Deus estava preparando a Terra para um novo estado das coisas, e quem quisesse herdar o reino dos céus teria de nascer de novo, esse Novo Nascimento segundo a pregação de Jesus, é uma transformação que vem do alto, de Deus e atinge o ser humano por completo, a começar do seu coração, trazendo uma ...
Jesus oferece uma maneira de sair do ciclo interminável de renascimento. Jesus perdoará seus pecados AGORA. Você terá o conhecimento dentro de você pelo Espírito de Jesus de que quando seu corpo morrer você entrará imediatamente em sua presença como um INDIVÍDUO completamente completo, curado e autônomo.
mas pra mim, resumidamente, ele representa a vida, a verdade, sabedoria, um grande exemplo de perdão, coisas simples, que chegam a passar despercebida.. Jesus é pra mim o caminho, o verdadeiro caminho, que quero sempre seguir e nunca me desviar pra direita nem pra esquerda, pois nesse caminho há luz.
Profeta da história do cristianismo Com base no texto bíblico, Jesus é o filho de Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, através de uma virgem chamada Maria. Ele praticou milagres, ensinos e foi morto em uma cruz.
Os cristãos acreditam que, como Messias, Jesus foi anunciado como governante e salvador da humanidade, e defendem que Jesus "cumpriu todas as profecias bíblicas que diziam respeito ao Messias do Antigo Testamento". A concepção cristã do Messias difere significativamente da concepção judaica.